6 benefícios ao gerenciar seus recursos em nuvem híbrida com as soluções OMS

maio 24, 2017

Na Era da Nuvem, é importante buscar maneiras práticas e efetivas de se gerenciar os dados hospedados. Segurança e agilidade são palavras-chave nesta operacionalização e não só otimizam processos como também evitam a perda de informações importantes.

Neste contexto, surge o OMS (Operations Management Suite); trata-se de um conjunto de serviços de gerenciamento que foram criados na nuvem desde o início da aplicação da plataforma e agora são reunidos em apenas uma plataforma, permitindo acesso simplificado.

Ao invés de implantar e gerenciar recursos locais, os componentes do OMS estão totalmente hospedados no Azure. A configuração é mínima e você pode ter tudo funcionando literalmente em questão de minutos.

Conheça seis vantagens que a solução OMS oferece para seu gerenciamento de dados em nuvem híbrida!

1. Custo mínimo e complexidade da implantação:

Como todos os componentes e dados do OMS são armazenados no Azure, você pode ter tudo pronto rapidamente sem a complexidade e o investimento necessários no caso de componentes locais.

2. Escale para níveis de nuvem

Você não precisa se preocupar em pagar por recursos de computação de que não precisa ou com falta de espaço de armazenamento, já que a nuvem permite que você pague somente pelo que realmente usa e dimensiona para a carga necessária. Você pode começar gerenciando alguns recursos e depois dimensionar para todo o seu ambiente.

 

3. Aproveite os recursos mais recentes

Os recursos nos serviços do OMS estão sendo adicionados e atualizados constantemente. Você sempre terá acesso aos recursos mais recentes sem a necessidade de implantar atualizações

4. Serviços integrados

Embora cada um dos serviços do OMS gere valor significativo por conta própria, eles podem ser combinados para solucionar cenários complexos de gerenciamento. Por exemplo, um runbook na Automação do Azure pode fazer um processo de failover com o Azure Site Recovery e registrar informações no Log Analytics a fim de gerar um alerta.

5. Conhecimento global

As soluções de gerenciamento do OMS têm acesso contínuo às informações mais recentes. Por exemplo, a solução de Segurança e Auditoria pode executar uma análise de ameaças usando as ameaças mais recentes que estão sendo detectadas em todo o mundo.

6. Acesso de qualquer lugar

Acesse seu ambiente de gerenciamento em qualquer lugar com um navegador. Instale o aplicativo OMS no smartphone para ter acesso imediato a seus dados de monitoramento.

É apenas para a nuvem?

Só porque os serviços do OMS são executados na nuvem não significa que eles não podem gerenciar efetivamente seu ambiente local. Coloque um agente em qualquer computador Windows ou Linux no seu data center e ele enviará dados para o Log Analytics, onde poderão ser analisados junto com todos os outros dados coletados de serviços na nuvem ou locais. Use o Backup do Azure e o Azure Site Recovery para aproveitar a nuvem como backup e alta disponibilidade de recursos locais.

Os runbooks na nuvem normalmente não podem acessar os recursos locais, mas você pode instalar um agente em um ou mais computadores para hospedar runbooks em seu data center. Quando você inicia um runbook, basta simplesmente especificar se deseja que ele seja executado na nuvem ou em um local de trabalho.

Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta