A maneira mais fácil e segura de migrar para o Windows 10

abril 26, 2017

Migrar com segurança para o Windows 10 é um dos maiores desafios para os tomadores de decisões de TI. Com o fim do Windows 7 Profissional e do 8.1, em 31 de outubro de 2016, todos os novos computadores serão enviados com o Windows 10, uma vez que o downgrade para o Windows 7 ou 8 não será mais uma opção viável.

(Publicação de uma convidada por nossa parceira Citrix australiana, Kelly Sargent, da Teba)

O Windows 10 é atualmente o principal sistema operacional para espaços de trabalho corporativos, trazendo uma longa lista de serviços para vários dispositivos. Ele simplifica as atividades, aumenta a produtividade e torna as informações sensíveis mais seguras do que nunca.

A única maneira de gerenciar e simplificar corretamente o software de corporações em um ambiente de operação padrão (SOE) é utilizar todos os dispositivos para o ponto de vista moderno do Windows 10. O Teba sabe como tornar o processo fácil e seguro, sem prejudicar a produtividade dos negócios.

Migrando para o Windows 10 – preocupações

A migração para o Windows 10 apresenta duas preocupações principais para os Gerentes de TI; a compatibilidade dos aplicativos com o novo sistema e o próprio processo de imigração , sem a interrupção da produtividade. Algumas empresas precisam do uso de dezenas, se não de centenas, de aplicativos divididos em vários dispositivos. Essa mudança pode ter consequências potencialmente catastróficas se não tratadas corretamente.

A política atual da Microsoft de manter seus sistemas atualizados os levou a tornar cada segunda atualização como obrigatória. Muitas vezes, isso deixa um tempo limitado para os departamentos de TI vetarem uma grande quantidade de aplicativos, pois vetar os métodos propriamente ditos também consome tempo e recursos financeiros.

Com três produtos pensados especificamente para esse processo, a Citrix tem os serviços ideais para ajudá na migração de sua organização para o Windows 10, sem problemas ou preocupações.

O AppDNA poupa tempo ao testar a compatibilidade dos aplicativos com o Windows 10 antes de você instalá-lo.

Ele importa aplicativos para análise e dissecação, estudando essencialmente seu nível fundamental (ou DNA) e verificando sua compatibilidade com o novo sistema. Isso funciona com qualquer sistema novo, seja ele o Windows 10, a nova plataforma de servidor 2016 ou a versão mais nova de qualquer navegador de Internet.

Além disso, ele fornece um relatório de cada aplicativo, fornecendo uma classificação em verde (compatível), âmbar (alteração necessária) ou vermelho (incompatível).

Esse relatório descobre se um aplicativo pode migrar apropriadamente ou não, e também indica exatamente quais mudanças precisam ser realizadas a fim de fazer esse aplicativo funcionar no novo ambiente.

Uma das grandes vantagens do AppDNA é que esse processo não é aplicado separadamente nos aplicativos; ele é feito em lotes, poupando uma quantidade enorme de tempo, dinheiro e esforços. As empresas poderão descobrir de maneira rápida e eficiente o quanto estão prontas para realizar as alterações.

O VDI permite que você execute uma cópia do Windows 10 virtualmente (em seu centro de dados ou nuvem), permitindo que os usuários usem o Windows 10 sem tê-lo instalado em seu computador local.

As áreas de trabalho virtuais não são uma iniciativa nova; entretanto, o Citrix aplica um novo nível de acesso e facilidade de uso, uma virada de jogo para o processo. Mover a área de trabalho virtual do Windows 10 para um datacenter, ou nuvem, em vez de instalá-lo em cada computador indica que a mesma experiência pode ser entregue a milhares de pessoas de uma só vez, com apenas a única cópia da própria área de trabalho virtual precisando de mudanças.

O VDI é um método simples e gerenciável para facilitar a adaptação da empresa ao novo sistema sem a perda de produtividade durante o processo.

O XenApp é uma iniciativa que permite que os usuários executem aplicativos virtualmente, sem instalá-los na máquina.

Aplicativos e áreas de trabalho não precisam mais estar indissociavelmente vinculados a um único dispositivo ou sistema. O Xen App permite uma entrega virtual de aplicativos sem a dependência de um sistema operacional para executá-lo. Os aplicativos são movidos para um datacenter e entregues via Internet através do receptor Citrix ou do navegador HTML5, diretamente para os usuários finais.

Ao não instalá-los diretamente nos dispositivos, você pode ter duas versões diferentes do mesmo aplicativo sendo executadas simultaneamente nos ambientes diferentes. Uma vez que os aplicativos são dissociados do sistema operacional local, você pode continuar executando seus aplicativos herdados no novo sistema operacional enquanto continua testando e migrando para novas versões.

Isso corta o tempo de teste sem prejudicar a produtividade. Também mantém a nova versão fora do sistema atual do dispositivo, tornando a migração um procedimento fácil e seguro.

Assim, durante uma atualização forçada do Windows 10, os aplicativos continuarão sendo executados da forma anterior por não estarem presos ao sistema operacional local – o que garante a produtividade

Por onde começar? 

Citrix projetou cada um destes auxílios de migração com quatro objetivos;

1. Para facilitar o processo de migração
2. Para tornar a migração financeiramente eficiente
3. Para tornar a migração eficiente
4. Para minimizar os danos à produtividade das empresas

Cada um desses auxílios representa mudanças significativas no mercado, no sentido que impulsiona a evolução dos SOEs das empresas para um cenário moderno.

Uma empresa pode escolher qualquer uma das soluções Citrix para seus problemas, ou podem usar todas de uma só vez.

O Windows 10 é a tecnologia de ponta nos padrões atuais de tecnologia da informação. Com a presente prática comum de força de trabalho móvel e para múltiplos dispositivos, é essencial garantir que cada dispositivo, usuário e software esteja sincronizado com o mesmo sistema. Se você tiver perguntas sobre como migrar seu ambiente Windows 10, contate seu representante SoftwareONE.

Powered by Rock Convert
Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta