A nuvem chegou pra ficar… e você não vai querer ficar de fora

novembro 29, 2017

Ultimamente, ouvimos falar muito em relação à nuvem e uma questão recorrente é a dificuldade de decifrar o que é realmente relevante para as empresas. Uma das coisas que é clara é que a nuvem chegou para ficar e está se tornando uma parte cada vez maior da estratégia global de TI de cada organização – provavelmente passando de aproximadamente 15% do gasto geral de TI hoje, para quase 25% até 2020.

Uma tendência interessante que recentemente foi notada pela Microsoft em seu relatório intitulado “Driving Digital Transformation of Your Business Microsoft Azure” é a confluência de três fatores diferentes que afetam a forma como uma organização lida com a transformação digital hoje. Os três principais componentes são:

  • O enorme fluxo de dados com que todas as empresas precisam lidar – à medida em que mais dados se tornam “digitalizados”, é mais fácil do que nunca gravar cada transação em uma empresa – mas o que fazer com todos esses dados?
  • Computação móvel – Funcionários não estão mais presos aos seus desktops. Em quase todos os campos e indústrias, existe o potencial e capacidade de permitir a computação móvel – mudando a forma como os funcionários interagem com os clientes e realizam negócios no dia-a-dia
  • Computação em nuvem – como discutido anteriormente, esta é a essência de como as organizações podem se transformar, e ter uma compreensão sólida da sua estratégia em nuvem para os próximos 5-10 anos não deve ser subestimada

A Microsoft se refere a esses três fatores como o loop de feedback digital, como podemos ver nesta imagem abaixo:

Legenda: Dados alimentam o Loop de Feedback Digital
Melhoria contínua do produto – Relacionamentos mais sólidos com clientes
Entregar ótimos produtos – dados – Atender expectativa dos clientes
Utilização do produto – Interação com o cliente

 

Fonte: https://techcommunity.microsoft.com/t5/Azure/Drive-digital-transformation-of-your-business-with-Microsoft/m-p/108542/thread-id/1166?attachment-id=2716

Em outras palavras, usar os dados e as capacidades da computação móvel e da nuvem para melhor atender cada ponto de contato de um cliente, produto ou serviço que sua organização possa oferecer. No mundo omni-connected de hoje, as empresas não conseguem manter a informação dentro de quatro paredes – as informações devem ser transparentes ou o feedback negativo se espalhará mais rápido do que você seria capaz de configurar uma máquina virtual.

Independentemente da indústria, do produto ou do serviço, hoje, cada área pode ser digitalizada até certo ponto para melhor atender o cliente. Ferramentas como o Azure da Microsoft ajudam a tornar isso realidade em várias empresas, desde construção civil, cuidados de saúde e até varejo. Não há limites para as possibilidades e você provavelmente já pensou em incorporar essas tecnologias também em sua própria casa – com iluminação inteligente, compras de supermercado sob demanda ou outros serviços baseados em nuvem.

A Microsoft está estrategicamente posicionada para ajudar as empresas através de sua jornada de transformação digital devido ao Azure e recursos que ele fornece, incluindo:

  • Presença global e segura
  • Visão do mundo do consumidor e dos negócios
  • Preenchimento da lacuna entre itens físicos e a nuvem
  • Compatibilidade com código aberto

Conheça um pouco mais sobre o AzureSimple no vídeo abaixo, solução da SoftwareONE para apoiar você em sua jornada para a nuvem.

 

Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta