A nuvem do vizinho…

Março 1, 2017

Em plena terça-feira de carnaval, eis que um dos maiores players do mercado de cloud computing falha… E, qualquer empresa concorrente que tentar tirar proveito desta situação da nuvem AWS terá seu dia de cão.

nuvem_amazon

Digo isso com a mesma tranquilidade quando falo que meu carro Toyota um dia terá uma pane elétrica ou mecânica e questionarei se são realmente perfeitos. Para os clientes AWS foi perfeito até ontem, para os clientes Microsoft e Rackspace têm sido desde Setembro 2016, para Google desde 13 de Fevereiro e por aí em diante.

Pode parecer estranho, uma vez que, em tecnologia temos sempre aqueles extremistas de “direita” ou de “esquerda”.

Você sabia que apenas 9% das empresas usam somente uma nuvem pública, segundo pesquisa da RighScale?

righscale

Isso mostra que não se discute mais para qual nuvem ir como única opção. Sabemos que na maioria das empresas a estratégia multi-cloud surge como resultado da adoção orgânica. Uma unidade de negócios, departamento ou equipe usa a AWS pela facilidade da plataforma aberta e outra usa o Azure, pois tem seu time de Dev “rodando” em .Net e, portanto, a facilidade de rodar em Azure… Com isso, lá vai você se tornar uma organização multi-cloud. Não tenha dúvidas das alternativas e seus benefícios, a dica é vá para Nuvem!

O jardim do vizinho nem sempre é mais verde do que o nosso!

Cada vez mais, organizações de todos os tamanhos estão adotando a estratégia multi-cloud. E, para gerenciar estes cenários, é essencial uma plataforma transparente e simples. Conheça o PyraCloud da SoftwareONE e tenha tranquilidade e visibilidade da sua real situação em cada uma das nuvens que possui.

Cta Software Pyracloud V3

Marcelo Theóphilo

Autor

Marcelo Theóphilo

Marcelo Theóphilo é Head of Services na SoftwareONE desde 2014 e trabalha na indústria de TI há mais de 16 anos. Trabalhando em empresas com foco em processos de reformulação e licenciamento de software, tem ampla experiência em ajudar as organizações a desenvolver contratos de licenciamento de software sustentáveis e a manter um roteiro para melhorar continuamente o processo de Gestão de TI. Linkedin

Deixa uma resposta