Atualizações de ofertas VMware vSphere, vSOM, vCenter Server, vRealize e vCloud

Fevereiro 26, 2016

Em um movimento para simplificar seus pacotes de ofertas e adequar as principais necessidades dos clientes, a VMware está alterando as ofertas de vSphere, das seis opções atuais ficarão somente três. Além disso, para auxiliar na simplificação da jornada para o Software Defined Data Center (SDDC), o vCloud e o vSOM passarão a existir somente na versão Enterprise Plus. Isso é um pouco confuso, por isso, iremos focar nos detalhes importantes dos novos produtos e Suites.

Novas Ofertas VMware a partir de 1º de março de 2016

Atualmente, o vSphere consiste em vSphere Standard, Enterprise e Enterprise Plus. No entanto, com as modificações previstas o vSphere será ofertado apenas nas opções Standard ou Enterprise Plus, eliminando, assim, a edição Enterprise. Para o vSphere com o Operations Manager, vSOM, modificações também serão efetuadas, as versões Standard e Enterprise serão descontinuadas, mantendo assim apenas o vSOM Enterprise Plus. Sabe-se que com estas modificações haverá um aumento no valor de lista desse produto, porém em contrapartida uma promoção será iniciada para upgrade das antigas versões com 50% de desconto até o mês de Junho de 2016.

Os clientes da VMware terão até 31 de março de 2016 para colocar quaisquer ordens de compra nas versões atuais com a capacidade de renovação até 2020 sem nenhuma alteração. Veja detalhes abaixo:

  • Desconto de 50% sobre o preço de lista para a atualização do vSOM ENT para vSOM ENT+, considerando apenas o valor da licença do upgrade até 25 de junho de 2016.
  • Renovação do Suporte para os produtos descontinuados até março de 2020.
  • vROps STD (CPU) à la carte para os direitos só, não para novas vendas.
  • A partir de 1º de abril o vCenter Server Standard terá um aumento significativo no preço de lista, com algumas alterações técnicas.
  • O vCloud se resumirá nas linhas de produtos Enterprise Plus e vRealize Business.
  • vCloud será simplificado na sua oferta e só será composto de vSphere Enterprise Plus eé apropriado edição vRealize Suite com relação a ofertas Standard, Advanced e Enterprise. VMware Site Recovery Manager será removido da Suite do vCloud.

Todos os clientes com licenças vCloud com suporte ativo (SNS) têm direito a todos os componentes do vCloud 6.0 e 7.0. Além disso, outra opção de compra dos vRealize Suites permitirá unidades de licença portáteis (plus), que permite a licenças por CPU vRealize suite para ser intercambiáveis ​​para gerenciar instâncias de nuvens públicas on primeses não vSphere e 15 OSI por CPU. Tornando-se um balcão único para o gerenciamento de todos os principais hipervisores e ofertas de nuvem pública dentro do seu conjunto de ferramentas.

Clique no banner abaixo e preencha o formulário para um dos consultores especialistas em Vmware da SoftwareONE entrar em contato com você!

Arnaldo Morais

Autor

Arnaldo Morais

Há 18 anos no mercado de TI, Arnaldo Morais é Product Manager da SoftwareONE desde 2013 e atua na vertical de Virtualização. Linkedin

Deixa uma resposta