Aumentando eficiência e produtividade com Office 365

Março 9, 2017

Atualmente, um dos principios que regem as empresas é: fazer mais com menos. Essa preocupação se reflete no atendimento aos clientes, pois sempre tentamos enxergar onde ele pode ganhar em produtividade e eficiência, principalmente nas áreas operacionais onde o fluxo de trabalho é intenso e muito massivo

a nível de quantidade de informações. Toda empresa deveria se preocupar em produtividade, mas direcionar esta preocupação para seu colaborador de maneira individual, optando pelas ferramentas corretas afim de fazer mais com menos.

Office 365 desempenha um papel chave para ajudar empresas a fornecer ferramentas para seus colaboradores. Vamos destacar alguns itens:

Disponibilidade

O ritmo intenso de consumo de informações faz com que o mercado de tecnologia seja agil no intuito de disseminar informação. Os dispositivos móveis são cada vez mais utilizados do que computadores para análise de informações. Graças a nuvem, você pode aproveitar essa nova situação e permitir que seus funcionários possam se manter conectados mesmo quando não estão na empresa.

Com o Office 365, sua equipe poderá acessar seus documentos de forma segura de qualquer lugar ou dispositivo. O usuário poderá executar trabalhos de qualquer lugar, independente do dispositivo.

SharePoint

Toda empresa pede para que os colaboradores sejam cada vez mais produtivos, assim como incentivam o trabalho em equipe. O SharePoint discretamente exerce este papel nas empresas. Lembrando o velho ditado que dizia que duas cabeças pensam melhor que uma?

Um exemplo disso é que quando uma empresa opta pela implementação do SharePoint você permite que vários colaboradores possam trabalhar em um mesmo documento.

Skype for Business

A comunicação corporativa ela tem sido cada vez mais veloz, estudos mostram que é muito mais eficiente uma mensagem instantânea do que um telefonema. Permitir que seus colaboradores de diversos lugares do mundo usem o Skype for Business e possam trabalhar como se estivessem um sentado do lado do outro.

Fácil implementação

Muitas empresas estão mudando a forma como trabalham e estão motivando suas equipes a utilizar mais ferramentas de colaboração. O Office 365 utiliza ferramentas que seus funcionários estão acostumados a trabalhar, então a adoção é mais simples e com menor custo de treinamento.

Curiosidade: Se seu colaborador prefere trabalhar offline com uma aplicação de desktop? O Office 365 permite isso. O outro funcionário prefere trabalhar online com uma aplicação WEB? o Office 365 permite isso também!

Flexibilidade

A ampla gama de ferramentas oferecidas pelo Office 365 são adaptáveis para atender às necessidades de vários tipos de organizações, independentemente do tamanho e mercado. A Microsoft oferece uma variedade de pacotes que podem ser misturados para incluir as ferramentas que você quer e deixar de fora os que você não precisa.

Administração simplificada

A migração de suas soluções de e-mail e produtividade para o Office 365 são bem simples. Através do Painel de Gerenciamento Central você pode adicionar usuários, redefinir senhas, mudar os papeis dos usuários, criar grupos de segurança e gerenciar solicitações de suporte em um só lugar.

Ao habilitar os usuários a trabalhar em nuvem o Office 365 irá trabalhar lado a lado com versões mais antigas do Office sem problemas de compatibilidade.

Além disso, o Office 365 oferece integração com sua rede local de forma simples e segura.

Luiz Martelo

Autor

Luiz Martelo

Profissional com mais de 12 anos de experiência na área de TI. Atua na SoftwareONE como Engineer - Technology Services com foco em soluções de produtividade e infraestrutura em nuvem, tais como, Office 365, Azure. Linkedin

Deixa uma resposta