Microsoft Ignite 2017 – Tudo que você queria saber

outubro 19, 2017

Com tanta informação já disponível sobre o Microsoft Ignite 2017 deste ano, é difícil destacar apenas alguns pontos-chave. Mas, nós analisamos algumas novidades apresentadas através da lente de como essas mudanças afetarão as opções de produto, programa e licenciamento necessárias para compras estratégicas e otimizadas no futuro para nossos clientes SoftwareONE. Com isso em mente, compilamos uma lista de lançamentos, atualizações e novas funcionalidades de produtos da Microsoft.

  • O SQL 2017 ficou disponível para compra em 2 de outubro de 2017. A Microsoft fez investimentos significativos em tecnologias abertas com suporte nativo para o SQL Server 2017 em Linux, Docker Containers e Python. As opções de licenciamento incluem benefícios de uso híbrido do SQL Server e preços promocionais para o SQL Server no Linux.
  • O Office 2019 será a próxima atualização perpétua para todos os produtos da divisão do Office a serem lançados no segundo semestre de 2018, incluindo o Exchange local, o SharePoint e o Skype for Business Server. O lançamento continuará a tornar a nuvem híbrida mais fácil de gerenciar para aqueles clientes que precisam ou desejam manter infra-estrutura local.
  • Microsoft 365 F1 é a nova visão da Microsoft para “capacitar os Trabalhadores do Firstline na era digital”. Ele inclui o Office 365 F1 (anteriormente conhecido como K1) e os componentes do Enterprise Mobility + Security e do Windows 10 Enterprise. Esta oferta se concentra na segurança para os trabalhadores da tarefa.
  • O Microsoft Teams é a nova visão da Microsoft para comunicações inteligentes. A maior novidade aqui é que a Microsoft estará integrando o Skype for Business Online até se tornar parte das Equipes da Microsoft e substituir o cliente atual do Skype for Business ao longo do tempo. O Skype for Business Server continuará a ser oferecido no local com uma nova versão no segundo semestre de 2018, e a Microsoft continuará a suportar o Skype for Business no Office.
  • Os dados fora do Office 365 com o eDiscovery avançado são um Hub de armazenamento do Azure, onde os clientes podem enviar documentos que não estão no Office 365 (exceto os arquivos PST) em um caso vinculado ao Office 365 Security & Compliance Center e analisá-los com o eDiscovery avançado. Isso exige uma licença avançada de eDiscovery por usuário. Mais tarde, este ano, um plano de armazenamento de descoberta eletrônica, além da licença avançada eDiscovery por usuário, será necessário para todos os dados que não sejam do Office 365 importados para o recipiente Azure para análise pela descoberta eletrônica avançada.

Agora, alguns anúncios feitos que podem impactar você diretamente:

  • Especificamente para os clientes SoftwareONE, ficamos entusiasmados com a novidade de que o controle de seus dados no Office 365 usando a Chave do Cliente é essencialmente um “BYOK” ou seja, traga sua própria chave para criptografar seus dados armazenados em repouso Office 365. O SharePoint Online, o OneDrive for Business, o conteúdo da caixa de correio do Exchange e as conversas de texto do Skype for Business estão cobertos neste momento.
  • Office 365 Advanced Threat Protection foi expandido para ajudar a proteger o SharePoint Online, o OneDrive for Business e as Equipes.
  • A criptografia de mensagens do Office 365 permite que mensagens criptografadas enviadas para contas públicas do Gmail e Outlook.com possam receber mensagens criptografadas.
  • O Windows Defender Advanced Threat Protection está integrando a tecnologia de Inteligência Artificial da Hexadite.
  • Enterprise Mobility + Security @ Ignite 2017 – Wrap Up é um ótimo blog post da Microsoft que resume todas as atualizações para identidade, mobilidade e gerenciamento de segurança.
  • As novas capacidades multi-geo no Office 365 fornecem a capacidade esperada pelas organizações globais de ter um único espaço de inquilino, várias localizações de datacenter do Office 365 aumentando a aderência à conformidade para os requisitos de dados e a velocidade de acesso ao conteúdo localizado. De acordo com a Microsoft, os recursos multi-geo estão atualmente em visualização no Exchange Online e OneDrive for Business, com disponibilidade esperada no primeiro semestre do ano civil de 2018. (O preview do SharePoint está previsto para o final de 2018.)

Para saber mais novidades do mercado de TI e acompanhar as atualizações de grandes fabricantes como a Microsoft, inscreva-se na nossa Newsletter e siga os perfis oficiais da SoftwareONE Brasil nas redes sociais.

*Post escrito originalmente por Robin Duprel – Software Asset Management Consultant

**Hiperlinks fornecidos são recursos da Microsoft para obter mais detalhes

Deixa uma resposta