SoftwareONE e Tesla: novas propostas para o futuro da tecnologia

setembro 1, 2017

Em março de 2016, Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou que sua empresa de automóveis faria o impensável.
Ele prometeu um carro elétrico de US $ 35.000 que performava como seus antecessores e que fosse um dos carros mais seguros do mundo. O carro seria chamado de modelo 3 e Musk disse: “Você não vai conseguir comprar um carro melhor.” Depois de mais de 500 mil reservas para o Modelo 3, muitos analistas chamaram o lançamento de louco, não lucrativo , tecnicamente impossível e excessivamente ambicioso por esse preço.
Chegamos até 29 de julho de 2017 e os primeiros 30 veículos da produção foram distribuídos a alguns funcionários sortudos da Tesla. O desafio agora para Tesla é acelerar a produção e atender a esta demanda incrível. A empresa, uma das referências em inovação no mundo, espera construir os 500 mil modelos 3 em 2018. Musk afirma: “Nós finalmente temos um ótimo carro elétrico e acessível, que é absolutamente o que é precisamos.”

A fim de trazer ao mercado uma proposição de valor tão exclusiva para os clientes, a Tesla precisava fazer três coisas:

  • Produzir suas baterias a um custo baixo o suficiente
  • Construir e implementar uma linha de produção capaz de atender a demanda
  • Entregar um veículo que mantivesse sua reputação de qualidade, segurança e inovação

Enquanto muitos ainda estão por fora do sucesso geral deste lançamento, sabemos que a Tesla alcançou seu objetivo com preços de US $ 35.000 (modelo base), com um alcance mínimo de 220 milhas e de 0 a 60 milhas por hora (mph) em 5,6 segundos. E vários dos toques inovadores também estão presentes no modelo de preço mais baixo, incluindo o ecrã táctil levantado de 15 polegadas, o mapa de navegação e até mesmo usar seu telefone como a chave do carro.

Mas, você deve estar se perguntando o que a SoftwareONE tem a ver com a Tesla?

Com o lançamento do SAMSimple, a SoftwareONE quer fazer com o Software Asset Management (SAM), o que Tesla fez para carros elétricos – simplificar o uso da tecnologia e se alinhar ao orçamento das empresas. Quase 9 em cada 10 empresas têm dificuldades com a gestão de seus ativos de software, muitas vezes ignorando suas possibilidades e complexidades. Elas encaram o SAM como uma ferramenta “interessante” para se ter algum dia. E, infelizmente, muitos executivos não conectam a gestão correta de seus ativos à segurança da TI, help desk ou outros grandes processos de TI que precisam de dados estruturados para funcionar eficientemente. Outros ainda simplesmente não querem gastar dinheiro ou lidar com outros sistemas de integração de problemas.

A gestão de ativos de software de ponta a ponta permite às organizações perceberem mais rapidamente o valor total do investimento, mitigar o risco de conformidade e reduzir o custo de todo o portfólio de software. O SAMSimple oferece um motor de gerenciamento de licenças, de normalização e de licenciamento de ativos líderes no setor, garantindo que estejam dentro de seu orçamento.
Imagine todo o seu portfólio de software, desktops e datacenters, adequadamente contabilizados, incluindo uso, localização e status. Tudo isso agregado a uma equipe de especialistas em licenciamento de software que trabalham ao lado da equipe local para desenvolver continuamente posições de conformidade e recomendações de otimização de custos sobre os principais fabricantes como a Microsoft, Adobe, VMware e outros. Depois de definir suas necessidades tecnológicas, a SoftwareONE cuida do resto, desde a implementação até análises detalhadas de conformidade de software para que suas decisões de compra sejam mais eficientes.

Assim como Tesla, a SoftwareONE está desafiando o mercado a acompanhar o ritmo. Estamos saindo na frente ao trazer tecnologia de ponta de forma simples para uma área onde mais de 30% de todo o software é mal utilizado ou desperdiçado. Uma nova solução que reúne pessoas, processos e tecnologia em um modelo de entrega padronizado, previsível e eficiente. Nos termos da Tesla, criamos um novo nível de acessibilidade que é incomparável com outras soluções de SAM no mercado.

Acompanhe mais novidades tecnológicas aqui no Blog e nos nossos perfis nas redes sociais!

Flávio Palestino

Autor

Flávio Palestino

Em 2007, Flávio Palestino participou do começo da SoftwareONE no Brasil e atuou na área de gestão de negócios inicialmente como Business Development Manager, três anos depois alcançou a posição de Sales Director BR, sempre orientado para a excelência no atendimento aos clientes.Linkedin

Deixa uma resposta