Novidades do SQL Server 2016

setembro 8, 2016

Em abril de 2016, a Microsoft anunciou o SQL Server 2016. Estamos vendo grandes novidades no produto, com um movimento cada mais de integrações com serviços de nuvem. A Microsoft realizou melhorias significativas, principalmente no item performance. O processamento de dados in-memory foi aprimorado para fornecer transações que chegam a ser 30 vezes mais rápidas do que em bancos de dados relacionais baseados em disco.

Foi feito um trabalho para simplificar o gerenciamento de dados relacionais e não relacionais ao consultar ambos com T-SQL usando o PolyBase.

Foi inserida a tecnologia Always Encrypted para proteger seus dados ponta a ponta (Dados parados e em movimento), no local e na nuvem.

Os backups híbridos mais ficaram mais rápidos, com alta disponibilidade e cenários de recuperação de desastres para armazenar em backup e restaurar seus bancos de dados locais no Microsoft Azure e colocar secundários do SQL Server AlwaysOn no Azure.

Versões para licenciamento do SQL Server 2016

  • Enterprise:

Performance in-memory abrangente e essencial com segurança sem precedentes, uma solução de business intelligence empresarial de ponta a ponta com BI móvel integrado e Advanced Analytics em banco de dados em escala. A edição Enterprise oferece os mais elevados padrões de serviço e performance para cargas de trabalho da Camada 1.

Licenciamento por volume / Hospedagem: O licenciamento é feito por núcleo, em pacotes de 2 núcleos.

Principais funcionalidades de gerenciamento de dados e business intelligence com recursos mínimos de TI.

Licenciamento por volume / Hospedagem / FPP: O licenciamento é feito por núcleo, em pacotes de 2 núcleos.

  • Developer:

Gratuito com o conjunto completo de recursos da edição SQL Server 2016 Enterprise, a edição Developer permite que os desenvolvedores criem, testem e demonstrem aplicativos em um ambiente de não produção.

Licenciamento: Grátis

Plataforma de dados segura, econômica e altamente escalável para sites públicos. A edição Web está disponível somente para outras empresas provedores de serviços.

Licenciamento: Somente por hospedagem

Banco de dados gratuito de nível básico, ideal para a implantação de bancos de dados pequenos em ambientes de produção. Crie aplicativos para desktops e aplicativos controlados por dados de servidores pequenos de até 10 GB de tamanho de disco.

Licenciamento: Grátis

Se você já está usando, comente abaixo sua experiência com o SQL Server 2016 ou se ainda está em dúvida sobre o licenciamento ideal, entre em contato agora mesmo.

No dia 23 de setembro, você é nosso convidado especial para o webinar realizado em parceria com a Arbit sobre estas e mais novidades da atualização do SQL Server.
Participe!

Luiz Martelo

Autor

Luiz Martelo

Profissional com mais de 12 anos de experiência na área de TI. Atua na SoftwareONE como Engineer - Technology Services com foco em soluções de produtividade e infraestrutura em nuvem, tais como, Office 365, Azure. Linkedin

Deixa uma resposta