O Office 365 é uma Solução Adequada para as PMEs?

junho 10, 2016

Com um número crescente de empresas cortando seu CapEx, reduzindo sua infraestrutura e se movendo para a nuvem, a ampla adoção do Office 365 não é surpresa. A experiência do usuário final não muda – ele tem a mesma aparência do Office 2013 – e a experiência de administração não é tão diferente. Exchange, SharePoint e Skype, todos têm aproximadamente os mesmos conjuntos de recursos que a TI usa hoje. Na verdade, é comum para uma empresa utilizar uma funcionalidade híbrida embutida, em que caixas de correio possam existir tanto na nuvem quanto localmente. Gerenciar caixas de correios, grupos, políticas e outros recursos são facilmente adotadas pela TI já existente.

Desafios para as Pequenas e Médias empresas

Entretanto, muitos pequenos negócios não poderiam justificar os gastos com infraestrutura e licenciamento para o Exchange, SharePoint e Skype for Business. Isto significa que as soluções são geralmente descentralizadas e a integração é tipicamente um desafio. Com o e-mail frequentemente hospedado em agentes de registro ou provedores de serviço de fabricantes livres, aplicações de negócios que podem já estar ou não na nuvem, e os arquivos armazenados em todos os tipos de dispositivos – às vezes, pode ser um desafio concluir até mesmo tarefas simples.

Como uma corporação grande, pequenos negócios também precisam se preocupar com a perda de dados. Funcionários salvando documentos sensíveis em seus celulares, e-mail encaminhados acidentalmente com informações de SSN ou cartão de crédito, uso de contas pessoais como Box ou Dropbox para enviar grandes arquivos, e muitos outros desafios que enfrentamos em TI são os mesmos em negócios de qualquer tamanho. Pequenos e médios negócios precisam colaborar em projetos, melhorar a comunicação e ter acesso seguro de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

A Solução das Grandes Empresas para as PMEs

Com o Office 365, as PMEs agora têm a capacidade de resolver seus desafios de TI com a mesma estratégia que uma corporação usaria. O Office 365 é uma assinatura por usuário, que inclui toda a infraestrutura do servidor acima, assim como recursos adicionais como uma conta ilimitada de armazenamento para cada usuário.

O roteiro da migração pode ser ligeiramente diferente para um negócio pequeno utilizar a nuvem, mas os desafios são os mesmos.

Assim como o Office 365 foi selecionado como a solução para um número crescente de empresas, ele agora é a solução em que as PME pode justificar o custo – e colher os benefícios que apenas grandes empresas podiam anteriormente, como prevenção de perda de dados, arquivamento de e-mail, retenção legal, mensagem instantânea e compartilhamento de tela, busca avançada de arquivos/conteúdo e muito mais.

Para saber mais sobre como o Office 365 suporta suas necessidades como corporação ou como pequeno negócio, clique no banner abaixo para agendar uma consulta com um Especialista Técnico da SoftwareONE.

Powered by Rock Convert
Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta