Saiba como usar tudo que a Creative Cloud oferece!

setembro 20, 2016

Não dá para negar a importância do pacote Adobe para o meio criativo. Seu produto mais famoso, o Photoshop, já virou até sinônimo para montagens de fotos. O pacote Adobe Creative Cloud reúne todos esses produtos que se tornaram referência em suas respectivas áreas, contando também com recursos que aumentam a produtividade, como sincronia na nuvem e colaboração em tempo real.

Assim, é possível usar programas como o Photoshop, InDesign, Premiere Pro, Dreamweaver, entre outros, em um modelo de assinatura com suporte constante e atualizações frequentes. Todas as funcionalidades do software são interligadas, sendo possível iniciar o trabalho em um programa e continuá-lo em outro. Graças ao seu sistema de assinatura, o Creative Cloud se torna uma opção bastante atraente para empresas.

Motivos para assinar Creative Cloud

Uma das principais tendências atuais do mundo da tecnologia de software é a transição para o modelo de assinaturas. Até então, os produtos eram lançados e permaneciam estagnados, com atualizações infrequentes. Ao assinar um produto como o Creative Cloud, você ingressa em um ambiente de constante melhoria proporcionado pelos especialistas Adobe. Quem utiliza o serviço tem a certeza de que terão bugs corrigidos rapidamente e conta com acesso a novas funcionalidades com frequência.

Graças à flexibilidade do modelo da Creative Cloud, também é possível aproveitar outra vantagem: a possibilidade de ter assinaturas que se encaixam no perfil de cada empresa. Não importa o tamanho da sua equipe ou suas necessidades: é possível ter à sua disposição um plano do Creative Cloud que supra as demandas e não pese no bolso.

Acesso aos programas da Adobe

Adobe Creative Cloud é a melhor forma de trazer os principais tipos de software de criação da atualidade na escala de que sua empresa necessita. Em vez de adquirir os programas isoladamente e ter que administrar licenças, tudo é controlado a partir da nuvem: você assina um plano mensal do tamanho necessário e consegue adicionar e remover o software com facilidade.

Incluso no pacote Creative Cloud, o Adobe Photoshop dispensa apresentações: é o principal programa usado para edição de fotos e gráficos, sendo essencial para uma vasta gama de profissionais, desde designers até ilustradores.

Quem assina o Creative Cloud também possui acesso ao InDesign, software definitivo para a criação e edição de materiais impressos. Outro software presente é o Premiere, utilizado pelas grandes produções de Hollywood para a edição de filmes.

Demais produtos incluem o Illustrator, Acrobat Pro, After Effects, Muse, Lightroom e o novo Animate, substituto do Flash.

Funcionalidades extras

Além de trazer os programas da Adobe para a nuvem, Creative Cloud também conta com outros recursos que otimizam os processos da equipe e ajudam a melhorar a qualidade das entregas.

Por meio das Bibliotecas da Adobe Creative Cloud, é possível compartilhar arquivos com colegas de trabalho de maneira rápida e segura. Existe um controle de versão bastante apurado, de forma que todas as modificações feitas nos arquivos são gravadas e podem ser restauradas.

Outro recurso que deve facilitar a vida de designers e outros profissionais é o Adobe Stock, que conta com mais de 55 milhões de fotos, vídeos e gráficos isentos de royalties para serem usadas livremente nos programas da Creative Cloud. O acesso ao banco de imagens é feito diretamente pelos aplicativos, o que torna o processo bem mais produtivo.

Uma evolução do antigo pacote Adobe convencional, a Creative Cloud traz melhorias em todos os aspectos para tornar o trabalho criativo mais fácil e produtivo. O seu formato de pagamento se adapta às necessidades específicas de cada empresa, tornando-se uma excelente opção no quesito custo-benefício.

Continue recebendo as melhores informações sobre as tendências que vão deixar o seu trabalho melhor e mais fácil. Assine nossa newsletter e receba tudo diretamente na sua caixa de entrada!

cta-3_6_passos

Fábio Jacob

Autor

Fábio Jacob

Com 20 anos de experiência no Mercado de TI, Advertising e Desktop Publish, é o especialista de produtividade da SoftwareONE. Linkedin

Deixa uma resposta