Saiba quais foram as principais novidades do Office 365 em novembro

dezembro 1, 2016

Neste mês de novembro, a Microsoft lançou algumas atualizações no Office 365 voltadas para a colaboração entre equipes. Esta atualização inclui co-criação em tempo real no PowerPoint, envio de anexos para a nuvem diretamente do Outlook e outras funcionalidades.

Co-criação em tempo real no PowerPoint

No lançamento do Office 2016 a Microsoft prometeu levar as funções de co-criação em tempo real para mais aplicativos do Office. Agora esta função está disponível para uso no PowerPoint do desktop, permitindo que você acompanhe tudo que as pessoas estão digitando em cada slide.

Anexos do Outlook diretamente para a nuvem

O Outlook já nos permitia anexar documentos da nuvem em um e-mail, agora você pode enviar um anexo convencional e transformar em um documento compartilhado na nuvem. Você pode enviar para o seu OneDrive ou diretamente para uma biblioteca de documentos no Office 365, como um site no SharePoint Online.

E as novidades não param…

Quer saber quando alguém compartilhou algum documento com você? Ou quando alguém realiza alguma alteração em algum documento compartilhado por você? A partir de agora os aplicativos mobile do Office alertam via notificação quando os usuários realizarem alguma atividade, integrado ao feed de atividades. Atualmente a novidade está disponível para Android e Windows Mobile, e nos próximos meses chegará ao iOS.

Ainda com o compartilhamento de arquivos, as notificações não se limitam apenas ao mobile. Agora os aplicativos no desktop possuem uma aba chamada “Compartilhado comigo”, que permite a visualização de documentos que foram compartilhados com você sem precisar que você saia do aplicativo.

Todas as novidades estão disponíveis para os assinantes do Office 365 participantes do programa Office Insider.

Quer saber mais sobre o Office 365? A SoftwareONE pode te ajudar!

soluções do Office 365

Victor Martins

Autor

Victor Martins

É o Engenheiro de Serviços em Tecnologia da SoftwareONE. Especialista em ambientes SharePoint. Linkedin

Deixa uma resposta