Telemedicina avança com Skype for Business

setembro 14, 2017

Nas últimas décadas, o equipamento necessário para realizar visitas remotas com prestadores de cuidados de saúde era caro e complexo, embora o conceito estivesse crescendo, a capacidade de o entregar não parecia ser uma opção viável a curto prazo. Curiosamente, o primeiro uso da “telemedicina” aconteceu na década de 1960, quando um grupo de médicos dirigia uma linha de microondas no porto de Boston para conectar o Hospital Geral de Massa e o Aeroporto Logan para tratar os pacientes na clínica do aeroporto, evitando o inevitável tráfego de Boston .

A chegada de dispositivos inteligentes, eventualmente equipados com transmissão de vídeo de alta qualidade, possibilitou a prestação de cuidados de saúde primários e especiais remotos para pacientes em suas casas, instalações de vida assistida e locais de trabalho.

Os médicos agora estão se conectando com os pacientes por telefone, e-mail e até mesmo usando webcams. Eles consultam-se um com o outro eletronicamente – às vezes para tomar decisões compartilhadas em segundos sobre preocupações críticas de saúde. Em contrapartida, os pacientes também estão aproveitando os novos dispositivos para retransmitir sua pressão arterial, freqüência cardíaca e outros sinais vitais para seus médicos para que eles possam gerenciar as condições crônicas em casa. A telemedicina está permitindo acompanhamento, visitas e melhores cuidados, particularmente em áreas remotas quando viajar longas distâncias não é uma opção viável.

Uma alternativa às visitas pessoais

Existem muitos fatores, entre os quais destacam-se: um envelhecimento geral em todo o mundo que precisa de necessidades médicas cada vez maiores, a necessidade de melhorar a assistência médica nas áreas rurais e as melhorias na tecnologia de dispositivos de vídeo de alta qualidade de baixo custo, custos mais baixos para o próximo geração de banda larga e registros médicos eletrônicos (EMR) que podem falar entre si e permitir que a telemedicina aconteça. A SoftwareONE orgulha-se de ter a oportunidade de se associar com vários clientes em todo o mercado de telemedicina. Um exemplo bom é um sistema integrado de distribuição de saúde que atende o Estado com alguns pacientes muito remotos, exigindo cuidados agudos, de longo prazo e de especialidade. Esses tipos de organizações precisam abordar a evolução da prestação de cuidados de saúde predominantemente na nossa cultura atual e trazem qualidade dos cuidados de saúde que traz nova sensibilidade e melhor funcionalidade ao redor. É fundamental que esses tipos de clientes reestruturem seus sistemas de comunicação depreciados e migrem para o Skype for Business como uma solução para suas necessidades de telemedicina. Isso permitirá que médicos e pacientes eliminem viagens demoradas e trabalhem de forma colaborativa para se tornar um líder inovador.

Usando o tempo para servir melhor os pacientes

As necessidades de negócios dos clientes de telemedicina são muitas e as organizações percebem que o Skype for Business é mais do que apenas tecnologia, mas uma plataforma abrangente que requer participação pró-ativa dos líderes empresariais, bem como da equipe de TI. A SoftwareONE desenvolveu uma sólida metodologia de entrega que ajuda nossos clientes a resolver os desafios típicos na entrega de telemedicina. A metodologia da SoftwareONE começa com um Business Investments sobre produtividade. Uma semana imersiva de sessões, estruturada para avaliar os requisitos de negócios, financeiros, tecnológicos e de adoção de usuários. Estes são os blocos de construção para o design final e a criação de mapas rodoviários. Este é um processo complexo que a SoftwareONE executa regularmente para clientes e traz nossa experiência à mesa, beneficiando do conhecimento das formas corretas e incorretas de implementar uma nova plataforma de Comunicações Unificadas (UC).

No mercado de telemedicina, e particularmente aqueles com serviços remotos de pacientes, alguns workshops de teste determinarão áreas de alta prioridade, tais como:

  • Substituição de sistemas PBX antigos
  • Roteiro e estratégia para se mudar para o Cloud PBX
  • Plano de roteiro do piloto de Telemedicina para começar nos próximos 18 meses

A missão de uma empresa de saúde é melhorar a saúde e a SoftwareONE está aqui para capacitá-los a prestar cuidados centrados no paciente por meio das mais recentes tecnologias e serviços de comunicação.

Otimizando o serviço

A transformação está acontecendo rapidamente dentro do espaço das Comunicações Unificadas e afetando todas as indústrias globalmente. As migrações bem-sucedidas requerem uma parceria com uma equipe dedicada unicamente às Comunicações Unificadas e gasta seu tempo propositalmente focado no setor.  Clientes aproveitam a experiência aprofundada e o profundo conhecimento do Skype for Business que a SoftwareONE fornece para ajudar a entender seus problemas comerciais mais urgentes e como usar o Skype para Business Unified Communication para alcançar seus objetivos de negócios.

Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta