Tudo o que você precisa saber sobre o Microsoft Office Delve e o Delve Analytics

novembro 23, 2016

Entender como as pessoas trabalham juntas e quanto tempo é gasto nas diferentes tarefas postas em prática por uma empresa é essencial para impulsionar seus processos de trabalho, aprofundar os relacionamentos e o clima de colaboração entre sua equipe, auxiliar na identificação de seus padrões produtivos e impulsionar sua eficiência. Ferramenta perfeita para este fim, o Microsoft Office Delve Analytics proporciona insights sobre o tempo gasto pela equipe em pesquisas, trocas de e-mails e reuniões. Além disso, ele também especifica que funcionários estão envolvidos nestas atividades, criando meios para a realização de um planejamento adequado à complexidade dos projetos ativos. Saiba mais!

Como o Microsoft Delve determina conteúdos relevantes para o usuário?

Procurar informação não é um desafio, encontrar informação relevante é. O Delve processa dados obtidos através da utilização do usuário e, a partir disso, “aprende” padrões em Office Graph para destacar informações baseadas em como cada usuário trabalha. As pessoas e o conteúdo que cada indivíduo está seguindo, curtindo, compartilhando e buscando vão começar a aparecer sem necessidade de busca. Simplificando, o Delve dá mais ênfase a conteúdos que são relevantes para os documentos nos quais o usuário está focado, ao invés de destacar o que há de mais recente.

Semelhante aos “seis degraus de separação”, se uma pessoa “curte” conteúdo que outro usuário compartilhou, outros com conteúdo similar serão sugeridos na rede colaborativa. A análise é baseada em informações coletadas e compartilhadas com os sites do Office 365 SharePoint Online e o OneDrive for Business. Se uma pessoa tem permissão para acessar itens disponíveis nestes locais, o conteúdo será exibido em seus resultados do Delve.

Os resultados são apresentados em murais onde o usuário pode organizar o conteúdo, assim como associá-lo com outros usuários e descarta-lo quando já não se fizer necessário. Ele é projetado para ser uma forma inteligente de proporcionar informação sem necessidade de busca prévia, apesar de que o Delve também possui um mecanismo para que o usuário procure materiais na web.

Recentemente, o Delve adicionou links compartilhados via Yammer, logo irá trazer em sua dashboard as discussões,conversas e compartilhamentos mais relevantes do Yammer em sua plataforma.

Transformando dados em insights, mas sem perder a privacidade

O Delve Analytics processa três tipos de dados:

  1. Atividades de e-mail e calendário que estão disponíveis na caixa de e-mail dos usuários do Office 365.
  2. Dados sobre as ações das pessoas com as quais o usuário troca e-mails, mas de forma agregada, projetada para respeitar a privacidade individual.
  3. Dados do Office 365 gerados pelas ações de pessoas da organização a qual o usuário está filiado, também de forma agregada.

O primeiro ponto se refere aos dados da caixa de correio, enquanto os outros dois itens se referem aos dados incrementais.

Enquanto os dados da caixa de correio proporcionam insights sobre seus próprios hábitos de trabalho (quanto tempo é utilizado redigindo e-mails, participando de reuniões, com quem ele colabora mais, etc.), dados incrementais não identificam usuários por nome para proteger a privacidade. Ao invés disso, gera dados com os quais todos os usuários podem ajudar seus colegas com insights. No caso, sem a medição de produtividade dos dados de correio. Explicando de modo simplificado:

Dados de correio: insights sobre sua produtividade individual e seus hábitos profissionais para ajudar a planejar sua eficiência.

Dados incrementais: insights sobre os projetos que seus colegas botam em prática, assim como os projetos que estão gerando resultados.

Para os administradores do Office 365 – Como o Delve é licenciado?

Há dois produtos específicos da Microsoft Delve:

Delve: incluso no Office 365.

Delve Analytics: apêndice do Delve ou incluso no E5.

O Delve está disponível em todos os pacotes Office 365 (Enterprise E1, E3 e E5), incluindo planos para Governo e Educação, Office 365 Business Essentials e Office Business Premium. Independentemente de seu plano, os serviços do Sharepoint Online serão ativados para todos os usuários que possuírem uma licença do serviço.

O Delve Analytics está incluído no Office 365 Enterprise 5 ou pode ser assinado como serviço extra nos outros planos. Falando em serviço extra, há uma opção do Outlook para o Delve Analytics. Usuários com Skype for Business Online podem começar conversas diretamente através do Delve. Pense no Delve Analytics como o FitBit para o espaço de trabalho: ele rastreia as melhores opções para que você gerencie tarefas, informações, comunicação e, mais importante, tempo.

Quer saber mais sobre o Delve e sobre o Office 365 em geral? Veja como podemos ajudar você!

soluções do Office 365

Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta