Windows 10 e Office 365 para garantir sua empresa mais produtiva

novembro 1, 2016

Para ajudar as empresas a serem cada vez mais competitivas, investindo em um ambiente de trabalho moderno e ao mesmo tempo protegendo seus maiores bens, existem várias ferramentas para apoiar esta transformação digital do negócio. Windows 10 e Office 365 fazem parte da estratégia da Microsoft para conectar colaboradores e otimizar operações proporcionando produtividade em ambientes de tecnologia.Atualmente, estima-se que existem 400 milhões de dispositivos ativos executando o Windows 10, ou seja, as empresas estão se movendo mais rápido do que nunca para o Windows mais seguro da história.  O Windows 10 é o primeiro sistema operacional que oferece uma experiência totalmente em nuvem para todo workload de trabalho.

A oferta de segurança embarcada no Windows 10 segue ainda mais forte, oferecendo mais valor para os clientes Secure Productive Enterprise (SPE), o que torna o Microsoft Edge o navegador mais seguro da empresa com a expansão de proteção contra ameaças (Windows Defender Application Guard) em todo o Windows 10 Enterprise e Office 365, ou seja, para proteger os terminais de trabalho e a própria nuvem.

O motivo pelo qual os clientes optam pelo Windows 10 foi por conta da infinidade de melhorias aplicadas visando produtividade, tais como: Integração e compatibilidade de aplicativos, rápida inicialização e logon; As ofertas de segurança, tais como BitLocker, Credential Guard, e Windows Defender.

Combinando o Windows 10 Enterprise e Office 365

Recentemente foi lançado Windows Defender Advanced Threat Protection (WDATP), um serviço baseado em nuvem para ajudar as empresas detectar, investigar e responder aos ataques em suas redes. WDATP é feito por uma combinação de sensores de comportamento do Windows, com base análises de segurança nuvem, inteligência de ameaças, e batendo no Microsoft Security Graph.

A combinação entre WDATP e Office 365 permite investigar e responder às ameaças de segurança em todo o Windows 10 e Office 365 de forma mais eficiente. Ao combinar a inteligência de WDATP e Office ATP, o Microsoft Security Graph, analisa mais de 300 bilhões de autenticações processados por mês, 200 bilhões de e-mails de malware e phishing, e um bilhão de atualizações de dispositivos Windows, e faz com que cada vez mais seja um sistema robusto.

Sendo assim, toda equipe de infraestrutura cria um potencial de investigação muito maior e de maneira mais completa, onde a partir de um e-mail ele pode ter uma análise de rastreabilidade enorme, caso necessário em tempo real ou para investigar um incidente de dias ou semanas.

Para saber mais sobre como o Windows 10 pode otimizar sua rotina de TI, leia o WhitePaper gratuito que disponibilizamos abaixo. Continue acompanhando os posts e assine nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades do mercado tecnológico.

Benefícios CSP para atualização do Win10

Em janeiro, a Microsoft anunciou mais benefícios para quem tem contrato Cloud Solution Provider. Isso significa que clientes que têm Windows 10 Enterprise E3 e E5, assim como o Secure Productive Enterprise E3 e E5, agora podem atualizar seus PCs e dispositivos Windows 7 e Windows 8.1 para o Windows 10 sem a necessidade de adquirir licenças de upgrade separadas.

Esta é uma importante vantagem adicional para as assinaturas de nuvem do Windows no CSP, pois permite que os clientes que ainda não compraram um novo dispositivo Windows 10 ou que perderam a atualização gratuita para a campanha Windows 10 aproveitem a segurança empresarial, Por um parceiro de confiança, para o preço do café e um donut.

Para aproveitar este novo benefício de atualização, os administradores de inquilinos para clientes com assinaturas de nuvem do Windows podem efetuar login no centro de administração do Office 365: http://portal.office.com com as credenciais de administrador do Azure Active Directory e ver as opções para iniciar a atualização no dispositivo que estão usando atualmente.

As licenças de atualização do Windows 10 emitidas como parte desse processo são perpétuas e associadas ao dispositivo. Isso significa que a licença não expirará ou será revogada se o cliente optar por encerrar a assinatura da nuvem do Windows no programa CSP. Entre em contato com um especialista SoftwareONE hoje mesmo e atualize-se!

Luiz Martelo

Autor

Luiz Martelo

Profissional com mais de 12 anos de experiência na área de TI. Atua na SoftwareONE como Engineer - Technology Services com foco em soluções de produtividade e infraestrutura em nuvem, tais como, Office 365, Azure. Linkedin

Deixa uma resposta