5 mitos comuns sobre o Office 365

julho 25, 2016

Um dos equívocos mais comuns sobre o Office 365 é a crença de que ele oferece a tradicional suíte Microsoft Office através de um navegador web como uma versão “lite”, mas com algumas funcionalidades adicionais como o Skype e OneDrive for Business. A maioria dos que pensam isso, também acredita que as ferramentas do Office 365 só podem ser usadas online.

A verdade é que o Office 365 é outra maneira de entregar as ferramentas do Office, que também são instalados nos dispositivos dos usuários, além de todos as outras funcionalidades do Office 365, como o Skype for Business e integração com o Active Directory.

  1. Movendo-se para o Office 365 requer um compromisso de tudo ou nada para a nuvem

Embora o Office 365 tenha componentes nuvem, como o uso de Serviços de Domínio Active Directory do Microsoft Azure para gerenciamento de identidade, pequenas e médias empresas não precisam mover para a nuvem inteiramente.

A maioria das empresas adotam uma abordagem híbrida, realizando a migração para a nuvem, principalmente no workload email, porém mantendo um ambiente local funcionando até que a cultura, confiabilidade ou questões técnicas sejam alinhadas e o movimento para a nuvem continue através de outras aplicações.

  1. Falta de compatibilidade com versões anteriores para integrações legado pode interromper processos e fluxos de trabalho

Microsoft e SoftwareONE sabem que muitas pequenas e médias empresas podem ter aplicações críticas de negócios e Office add-ins que devem continuar a trabalhar para evitar interrupções de negócios potencialmente critícos. Por esta razão, a Microsoft tem feito um enorme esforço para garantir que as atualizações para o Office 365 não afetem outros aplicativos de software.

A Microsoft também trabalha em estreita colaboração com os principais fornecedores de software do mundo para garantir que suas aplicações que funcionam com o Office sejam suportadas no Office 365.

  1. Conexão constante com a internet é necessária para acessar aplicações do Office 365

Além de toda a sua funcionalidade baseada em nuvem e ferramentas administrativas, Office 365 oferece aos usuários um conjunto completo de aplicativos de produtividade e colaboração em seus dispositivos. Dessa forma, eles podem usar suas ferramentas quando estiver off-line, da mesma forma como quando eles estão on-line.

O sincronismo de arquivos com a nuvem e os emails são aplicações que precisam constantemente ser acessadas pelos usuários e hoje temos a capacidade de acessa-las em modo off-line de forma completa, assim em algum deslocamento ou viagem, o usuário poderia trabalhar normalmente. Após se conectar com a internet novamente, os serviços são imediatamente sincronizados entre nuvem e ambiente local.

  1. Dados colocados em nuvem têm controle reduzido e aumentam os riscos de segurança

Muitas pequenas e médias empresas estão preocupadas em perder o controle local dos seus dados, enquanto potencialmente estão expondo-os na nuvem para o governo e espionagem concorrente, para não mencionar os ladrões cibernéticos. Esses temores são infundados.

Em primeiro lugar, com Rights Management Services (RMS) e o Active Directory, os administradores de pequenas e médias empresas mantêm o controle total sobre o gerenciamento de identidade e o dominio das informações trocadas na empresa.

IBM CloudPowered by Rock Convert

Em segundo lugar, a Microsoft foi o primeiro provedor de nuvem em 2015 a adotar o ISO 27018 que padroniza a abordagem global para proteger a privacidade dos dados armazenados na nuvem. A British Standards Institute verifica de forma independente que tanto Microsoft Azure e Office 365 cumprem os requisitos de proteção de dados da norma.

Em terceiro lugar, o gerenciamento de segurança em uma base local requer experiência em tempo integral e esta é uma despesa que a maioria das pequenas e médias empresas não podem pagar, que até mesmo grandes empresas lutam para manter estes investimentos.

  1. Office 365 não cumpre os requisitos de privacidade de dados de muitas indústrias

Assim como um consultório médico, uma agência de seguros, ou um varejista local, a maioria das pequenas e médias empresas estão sujeitas a normas rígidas que regem a privacidade de seus “pacientes”, ou seja, clientes, e os dados desses clientes.

Como já mencionado, a Microsoft tomou todas as medidas necessárias para garantir que os dados de seus clientes sejam regidos pelo mais alto nível de segurança.

A Microsoft mantém especialistas em segurança e especialistas em conformidade regulatória para garantir que todo o ciclo de vida da informação esteja sendo cuidadosamente tratado nas mais diversas normas regulatórias.

Podemos citar como principais normas regulatórias:

  • Health Insurance Portability e Accountability Act (HIPAA)
  • Sarbenes-Oxley (Sox)
  • O Security Management Information Act Federal e (FISMA)
  • União Europeia cláusulas (UE)
  • EUA e seguro da UE porto Frameworks
  • Direitos Educacionais da Família e Lei de Privacidade (FERPA)
  • Canadian Personal Information Protection Act e documentos electrónicos
  • Trazendo tudo em – indo além dos mitos e Direcionando Resultados de Negócios

Office 365 oferece a máxima flexibilidade para os usuários: Não só eles podem acessar essas ferramentas e quaisquer dados armazenados na nuvem e em qualquer lugar, mas eles também podem acessar as ferramentas e dados através da maioria dos dispositivos.

Isso pode ser uma grande para pequenas e médias empresas que poderiam até mesmo incentivar BYOD (Bring Your Own Device – Traga seu próprio dispositivo) para ajudar a reduzir os custos de dispositivo cliente, no entanto entregando o melhor da colaboração e o mais importante, mantendo a gestão dos usuários.

O Office 365 suporta as plataformas Windows e Apple. Ele também suporta tablets e smartphones que usam os sistemas operacionais Android, iOS e Windows.

Faça o download do conteúdo abaixo e conheça as mais variadas soluções do Office 365 para todos os tipos de empresas.

soluções do Office 365

Powered by Rock Convert
Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta