Alcance transparência financeira e agilidade com o Microsoft Azure

junho 22, 2016

Existem dois tipos de equipes de TI – aquelas que têm tudo modernizado em computação em nuvem e aquelas que não têm. Independentemente do ambiente atual, os muitos mitos e os benefícios comuns da computação em nuvem têm sido bem documentados pela indústria.

Por outro lado, o acompanhamento e mensuração do seu ROI criam questões complicadas que mantêm até os tomadores de decisão mais experientes acordados até de madrugada:

  • “Como faço para alcançar a transparência financeira do meu investimento em nuvem?”
  • “Como faço para ganhar visibilidade na forma como os meus diferentes segmentos de negócio estão consumindo recursos de nuvem?”
  • “Preciso contratar AINDA MAIS administradores apenas para gerenciar o meu investimento em nuvem?”

Os modelos de assinatura de nuvem do tipo “pay-as-you-go” colocam a área de TI no assento do motorista quando a questão é controlar o seu consumo de nuvem; no entanto, assim como o controle em excesso da sua conta bancária sem os sistemas adequados em ordem, não há como dizer quando você está em perigo com risco de ultrapassar o limite.

Algumas necessidades básicas para monitorar seu uso da nuvem

Isto não significa uma lista exaustiva para otimizar seu investimento em nuvem, mas ao menos de três pontos são essenciais para prever com precisão um orçamento fiscal:

  • Evitar o “excesso de elaboração” por meio de um sistema de alarme para avisar quando você se aproxima de seus limites definidos.
  • Dados robusto e previsão de tendências para descobrir o potencial de otimização, fornecendo-lhe informações adicionais para alavancagem na negociação de contrato de termos.
  • Recurso de Tagging para habilitar o relatório granular e apoiar faturamento interno para os que querem levar a alocação de recursos para um próximo nível.

Aproveitar estes dados suporta decisões de investimento mais inteligentes. Além de permitir a previsão precisa para o seu orçamento em nuvem, essas medidas de precaução ajudam a justificar futuras implantações Azure para as equipes que precisam mais delas  – isto tudo, ao mesmo passo que de manutenção do controle do desenvolvimento custo Azure.

Agora, se ao menos houvesse uma ferramenta que simplificasse o processo de tomada de decisão por monitorar essas tendências de uso de nuvem …

Módulo de Consumo Azure do PyraCloud ajuda as organizações a alcançar a transparência financeira do seu investimento Azure

PyraCloud é uma plataforma globalmente conectada que permite às organizações controlar, gerenciar e acompanhar seu consumo de Azure. O Módulo de Consumo Azure do PyraCloud permite que as empresas:

  • Alcancem transparência financeira em seus contratos de nuvem.
  • Façam um orçamento que permite prever e alocar recursos com base em tendências de uso mensais.
  • Entendam como os segmentos de negócios individuais consomem seus recursos Azure.
  • Agilizem os processos para concentrar mais recursos em outras áreas do negócio.

Gostaria de saber mais sobre o Módulo de Consumo PyraCloud Azure em ação? Entre em contato com nossa equipe agora mesmo.

Quer saber como ganhar mais transparência financeira e agilidade nos seus negócios? Faça o download do Caso de Sucesso WillisTowers e veja como o painel de consumo PyraCloud foi fundamental para atingir este objetivo.

Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta