Quais são as vantagens da assinatura digital Adobe Acrobat?

setembro 9, 2019

A assinatura digital Adobe Acrobat é indispensável para as empresas que desejam ter mais segurança em seus processos. Trata-se de algo moderno e que cada vez mais se torna um fator importante para os clientes fecharem negócios com uma organização.

Como existem muitas dúvidas sobre o assunto, esclarecemos as principais neste conteúdo. Acompanhe, nos tópicos a seguir!

O que é a assinatura digital Adobe Acrobat e para que ela serve?

A assinatura digital tem a mesma funcionalidade que a assinatura comum e escrita: dar validade aos documentos. Ela é desenvolvida, portanto, para evitar adulterações e fazer com que arquivos, como contratos e acordos, sejam válidos juridicamente.

O serviço precisa ter um alto nível de segurança, desde o momento em que é emitido, até quando os documentos forem assinados e arquivados.

Quais são as vantagens de contratar essa assinatura?

Entre as principais vantagens que você terá ao contratar uma assinatura digital Adobe Acrobat, destacamos as seguintes:

  • facilidade de uso: os documentos são fáceis de serem assinados e você poderá fazer isso sem nenhuma burocracia ou demora;
  • especificidade: cada pessoa autorizada a assinar documentos eletronicamente na sua empresa terá um código PIN próprio. Funciona da mesma forma que a caligrafia de cada pessoa, que é única e não pode ser imitada com perfeição;
  • segurança: a assinatura Adote Acrobat é altamente segura e os documentos não serão violados.

O que faz com que a assinatura seja tão segura?

A segurança da assinatura Adobe Acrobat é garantida porque nela tudo é criptografado, tornando os documentos invioláveis. A criptografia funciona como uma camada de segurança, que faz com que os documentos não possam ser acessados por pessoas não autorizadas.

De tal forma, um hacker não poderá modificar um documento assinado, por exemplo.

Como criar uma assinatura digital?

Para assinar um documento digitalmente, é preciso que você tenha uma ID digital no Acrobat ou no Adobe Reader. Assim, será criada uma chave privada, que é usada para que a sua assinatura seja realizada, com base em um determinado certificado.

Essa assinatura pode ser verificada quando outros usuários acessarem o documento. Isso porque, ao aplicar uma assinatura, o Acrobat aplica a criptografia e um algoritmo de confirmação no documento.

Como as assinaturas digitais ajudam na conformidade?

É sabido que as legislações mudam de um país para outro. Nesse sentido, quando uma empresa faz negócios com outros países, é preciso que as assinaturas estejam em conformidade com as leis locais.

A Adobe Acrobat é a única assinatura digital que é válida em todos os países, atendendo a padrões de mais de 200 provedores.

Qual é a diferença entre assinaturas digitais e assinaturas eletrônicas?

A assinatura eletrônica nada mais é do que a transposição de uma assinatura feita em papel para o meio eletrônico, como quando você assina um documento com o dedo em um tablet.

Já a assinatura digital é um conjunto matemático que utiliza de algoritmos e criptografia para tornar um documento válido.

Porque as assinaturas em nuvem são relevantes?

As assinaturas digitais em nuvem são relevantes para que os empresários possam assinar documentos em qualquer local em que estiverem, sem que seja preciso estar na sede da empresa.

Gostou de saber mais sobre o que é e quais são as vantagens e os diferenciais da assinatura digital Adobe Acrobat? Então, não perca mais tempo e implemente esse serviço na sua empresa para garantir a segurança dos seus processos!

Nós, da SoftwareONE podemos ajudar nesse sentido! Entre em contato conosco e saiba mais!

Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta