Como a força de vendas de TI tem se transformado com a própria tecnologia

maio 17, 2017

Que a tecnologia mudou a forma como as empresas se relacionam com seus clientes, ou mesmo com seu público alvo, todo mundo já está ciente. Hoje em dia, é impensável administrar um negócio sem o auxílio de ferramentas online que otimizem processos e facilitem o diálogo, seja ele entre colaboradores, ou com o próprio público consumidor.

Este contexto só vem a fortalecer um setor que é essencial para a efetivação de negócios. A “comissão de frente”, a “artilharia pesada” das empresas: a Força de Vendas.

São soluções tecnológicas que reduzem o tempo perdido em operacionalização e incentivam o processo criativo e a realização de tarefas. Aqueles recursos aparentemente simples, mas que nos fazem pensar: “como eu trabalhei sem isso até hoje?”.

Conheça alguns elementos que vêm fortalecendo as equipes de Força de Vendas e, de quebra, alguns aplicativos e software que exemplificam a tese!

Automação de Força de Venda

Um dos novos conceitos aplicados por benesse da tecnologia é o da Automação de Força de Vendas (SFA – Sales Force Automation). Trata-se do uso de aplicativos e software para automatizar as tarefas comerciais do cotidiano das empresas, como processamento de pedidos, monitoramento e controle de inventório e gerenciamento de performance.

Ainda bastante associado a práticas de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM – Customer Relationship Management), mas não necessariamente parte deste modelo, o SFA proporciona soluções que unificam a gestão das atividades e otimizam processos de venda.

Ou seja, sua equipe perderá menos tempo administrando recursos e ganhará mais tempo em contato com clientes ou desenvolvendo estratégias criativas para aumentar a efetividade. Mais do que um crescimento nos negócios fechados, isso faz crescer a probabilidade do estabelecimento de vínculos com os consumidores, gerando relações a médio e longo prazo com os mesmos!

A nuvem (sempre) em contexto

Como não poderia deixar de ser, a computação em nuvem é protagonista deste novo panorama. Ora, como já falamos por aqui, a nuvem proporciona segurança e agilidade para toda a equipe relacionada à Força de Vendas.

A disponibilidade constante dos dados, que – mediante certificação do usuário – podem ser acessados de qualquer local e através de qualquer dispositivo, confere um papel de destaque à nuvem enquanto catalizadora das Forças de Venda.

Ganhando força!

Ok, já falamos bastante de como a tecnologia pode ajudar as Forças de Venda de sua empresa. Agora, que tal se déssemos algumas dicas de apps e software que podem concretamente fazer essa diferença? Confira algumas dicas que certamente serão úteis à sua empresa.

CSP Consulting – Esta solução cria fluxos de trabalho inteligentes aso automatizar processos. Com ela, você pode regular e integrar sistemas com base nos parâmetros que já existem em sua empresa e adotar novos modelos para otimizar a produção. Clique aqui

Dynamics 365 – O Microsoft Dynamics oferece uma série de aplicativos de negócios inteligentes de CRM e ERP para você administrar sua empresa e satisfazer clientes. Ao longo do tempo, você pode adicionar novos aplicativos de acordo com suas necessidades. Clique aqui

BI Assessment Maturity: Conduza sua organização para um nível maior de maturidade em Business Intelligence, evoluindo em alinhamento com a estratégia corporativa, arquitetura, infraestrutura tecnológica e estrutura organizacional. Clique aqui

Redt: Com esta solução, qualquer empresa pode transformar sua plataforma de telecom integrando-se com o Microsoft Skype for Business. A Comunicação Inteligente RedT promove a integração transparente entre o Skype for Business Server e Cloud-PBX com a malha pública de telefonia (PSTN) e com PABX e sistemas de colaboração. Clique aqui

Quer conhecer mais soluções que podem ajudar na construção de uma boa relação com seus clientes? Acesse nosso conteúdo especial!

Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta