Comunicação unificada: quais são os benefícios para seu negócio?

outubro 9, 2019

Telefone, mensagem de texto em aplicativo, chamadas de VoIP, videoconferências etc. São muitas as maneiras que as empresas têm para desenvolver a sua comunicação interna ou externa. E isso é muito bom, uma vez que a pluralidade de canais faz com que a companhia escolha aquele que é mais útil, apropriado ou economicamente viável em determinado momento.

Porém, é recomendado ter uma comunicação unificada para evitar ruídos e outros problemas, bem como garantir a hiperconectividade. Continue lendo e entenda sobre o que estamos falando!

Entenda o que é a comunicação unificada

Comunicação unificada é um conceito que nomeia uma plataforma que gerencia todos os dispositivos tecnológicos de uma empresa. Ela pode ser acessada de forma remota ou na própria companhia, colocando em sintonia os endereços de e-mail cadastrados, os equipamentos de videoconferência, os planos de telefonia contratados, os apps utilizados etc.

Por meio desse tipo de plataforma é possível oferecer um atendimento continuado aos clientes e comunicar-se dentro da empresa. Isso porque, se uma pessoa entra em contato por meio do chat, por exemplo, e no outro dia volta a se comunicar, mas agora pelo telefone, haverá registros do atendimento anterior e a conversa voltará do ponto onde parou.

Conheça os benefícios da comunicação unificada para as empresas

A comunicação unificada proporciona uma série de benefícios para as empresas que a colocam em prática. Observe, a seguir, os principais deles!

Redução de custos

Investir em uma comunicação unificada reduz os custos na empresa no que se refere à telefonia, aos planos de internet etc. Isso porque haverá chamadas gratuitas para dispositivos cadastrados e uso de uma rede privada.

Também são reduzidas as despesas operacionais, tais como as com viagens. Afinal, as videoconferências colocam as pessoas em contato umas com as outras, mesmo que elas estejam geograficamente distantes.

Segurança

Os sistemas de comunicação unificada são muito seguros e garantem que todas as informações ficarão guardadas, sem que ocorram problemas com vazamentos.

Isso é muito relevante, principalmente por conta da recente aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que exige mais responsabilidade por parte das empresas no que se refere ao armazenamento de dados.

Facilidade com backups

As ferramentas de comunicação unificada garantem a facilidade ao fazer backups. Como tudo estará armazenado em um mesmo local, basta que os dados sejam copiados para um dispositivo reserva, mantendo as cópias de segurança para o caso de ocorrer qualquer perda.

Geração de negócios

As empresas que fazem uso de uma comunicação unificada tendem a gerar mais negócios. Isso acontece porque as decisões serão tomadas mais rapidamente e embasadas em informações estratégicas. Assim, não ocorrerão problemas na companhia pelo fato de uma proposta ficar muito tempo parada, por exemplo.

Entendido um pouco mais sobre o que é a comunicação unificada e quais são os seus benefícios para as empresas? Então, agora é importante que você aprofunde os seus conhecimentos sobre o tema.

Para isso, recomendamos que faça a leitura do nosso artigo “UC Point e SoftwareONE se unem e ofertam soluções globais em comunicação unificada”. Ele traz muitas informações relevantes sobre esse importante tema para você!

Powered by Rock Convert
Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta