Conheça as vantagens de um software de gestão na nuvem para sua empresa

agosto 4, 2017

Você já deve ter percebido que o mundo corporativo caminha cada vez mais rumo ao universo digital. Seja no marketing online ou na comunicação instantânea via intranet, as grandes corporações e empresas de sucesso estão focando seus esforços para fazer da internet a sua principal ferramenta para diversas operações.

Seguindo esse princípio, as melhores ferramentas de gestão estratégica também estão modificando seu formato, começando pela adoção da tecnologia de cloud computing, a tão falada nuvem. 

Se a sua empresa está procurando tecnologias disruptivas e com capacidade para otimizar ainda mais os processos e procedimentos internos, utilizar a tecnologia de armazenamento em nuvem pode ser uma solução bem interessante.

Reunimos neste post algumas das vantagens de utilizar um software de gestão na nuvem. Confira!

Mobilidade

Essa é, sem dúvida, a maior virtude da computação em nuvem. A possibilidade de levar para onde quiser (e em mais de um dispositivo) o seu trabalho, os sistemas utilizados e todos os recursos necessários. Infelizmente, os sistemas de gestão que não utilizam cloud computing ainda são reféns da falta de mobilidade, fazendo com que o trabalho seja muito menos dinâmico. 

E acompanhar a evolução do seu time em tempo real também pode ser um diferencial competitivo.

Redução de custos

Um bom software de gestão entrega rapidez eficiência aos seus usuários, porém, quando não estão armazenados em nuvem, essas ferramentas necessitam de investimentos como a aquisição e manutenção de servidores.

Além de representar um investimento alto, essa manutenção demanda bastante tempo, algo que se soluciona ao utilizar armazenamento na nuvem.

Empresas que estão em ascensão e que percebem que o progresso exige um upgrade de infraestrutura irão encontrar na tecnologia de armazenamento em nuvem um grande alívio para os pesados investimentos que precisariam ser feitos. A possibilidade de inserir módulos de acordo com a demanda da empresa também barateia o custo final.

Manutenção constante

Ao terceirizar os servidores do software de gestão, a empresa fica tranquila quanto à manutenção desses equipamentos.

Ele é feito pela empresa fornecedora da tecnologia, e isso significa a possibilidade de alocar o tempo de trabalho da equipe de TI para outras atividades mais importantes, retirando a demanda operacional e deixando tempo de sobra para pensar em estratégia. 

Informações atualizadas em tempo real

Na maioria das vezes, os sistemas de gestão possuem mais de um módulo para as diferentes funções. É comum encontrar empresas que utilizam o software de gestão para administrar estoque, logística, financeiro e relacionamento com cliente em um único programa. 

Quando esse programa está operando via cloud computing, as informações são atualizadas em tempo real, o que permite que as equipes acompanhem números recentes, algo que é fundamental para um planejamento estratégico dinâmico e bem feito. 

Redução de erros

Erros de operação são comuns e acontecem em qualquer empresa, porém, reduzi-los é um desafio de todas as organizações. Ao utilizar um software de gestão na nuvem, as informações são mais precisas e atualizadas em tempo real, reduzindo a chance de repetição de erros nos mais diversos setores.

Essas são algumas informações preciosas que você precisa ter em mente quanto à adoção de um software de gestão na nuvem!

Se você pretende encontrar a melhor solução para a gestão digital e estratégica da sua empresa, entre em contato conosco, venha tomar um café e conhecer as vantagens que a SoftwareONE pode agregar ao seu negócio!

Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta