Sua empresa precisa diminuir os gastos com telefonia, certo? Confira 5 maneiras!

fevereiro 28, 2019

A pressão inerente ao gerir todo um negócio ou uma de suas áreas vitais faz com que seja essencial reduzir custos fixos. Nesse contexto, superar o desafio de diminuir os gastos com telefonia é essencial.

Ao longo deste artigo, apresentamos 5 excelentes dicas para você aplicar em sua empresa e atingir esse objetivo tão importante para garantir a rentabilidade. Boa leitura!

1. Compare os valores

Uma das maneiras mais simples de manter os custos telefônicos baixos é conhecer todas as ofertas disponíveis.

Você pode obter economias significativas, dependendo do tamanho do seu negócio, trocando uma tarifa inadequada por uma que se ajuste às suas necessidades. A única forma de conseguir isso é pesquisar o mercado.

Compare diferentes cotações para se decidir qual empresa telefônica oferece a melhor relação entre custo e benefício para a sua empresa.

Além disso, mantenha todas as linhas que utiliza diariamente sob um processo de revisão regular, pois, assim, é mais fácil identificar e aproveitar quaisquer novas ofertas que possam ser lançadas.

2. Procure por pacotes com bons descontos

Uma tendência crescente nas empresas de telecomunicações é o oferecimento de pacotes de serviços para clientes corporativos. Isso permite que você leve todas as suas linhas fixas para uma única provedora em troca de bons descontos.

Há opções disponíveis no mercado que incluem pacotes que combinam linhas comerciais mais baratas com planos de celular e banda larga, o que significa que você pode reduzir a quantidade de provedoras, economizando tempo e dinheiro.

Aqui também é importante manter esses pacotes sob constante revisão, a fim de que sua organização possa se aproveitar de todos os descontos possíveis.

3. Elimine serviços extras

Verifique se em seu plano atual há a obrigatoriedade de pagamento por serviços não essenciais que comprometem o seu orçamento mensal.

Adicionais, como chamadas em espera, identificação de chamadas e reencaminhamento automático podem ser bons serviços. No entanto, custam caro.

Mantenha um pacote o mais simples possível ou adicione apenas serviços que sejam realmente úteis para reduzir seus custos.

4. Implemente alternativas ao uso do telefone

Se, em seu negócio, é preciso estar em contato permanente com funcionários em diferentes andares ou departamentos, é possível reduzir drasticamente os gastos com telefonia, aproveitando as novas tecnologias de comunicação.

Há boas alternativas no mercado. Produtos como o SameTime e o OfficeIRC da IBM são programas que podem ser instalados em toda a empresa, permitindo que você converse com qualquer funcionário sem o uso de um telefone.

Essas soluções funcionam do mesmo modo que um serviço de mensagens sociais (mas sem as suas distrações), possibilitando o envio de mensagens em tempo real aos colaboradores via computador.

5. Considere automatizar o atendimento ao cliente

Cada linha telefônica removida representa uma economia contínua. Portanto, considere quanto tráfego você tem e quantas linhas são necessárias para o suportar. Opções como atendente automatizado podem ajudar a distribuir chamadas e reduzir os gastos com a contratação de pessoal.

Todavia, essa solução não será bem aceita pelos seus clientes se eles experimentarem longas esperas durante o atendimento.

É fundamental que, ao buscar reduzir gastos com telefonia, evite prejudicar a rotina da empresa, os níveis de satisfação do cliente e a produtividade de sua equipe. Ou seja, cada medida adotada deve ser submetida a uma profunda reflexão e a um período de testes.

Pronto! Revisando cada um dos tópicos descritos, você estará apto a diminuir os gastos com telefonia.

Gostou do nosso artigo? Então, compartilhe este post nas redes sociais e divulgue essas informações para os seus amigos!

Avatar

Autor

Alejandro Machado

Deixa uma resposta