(ENTREVISTA) CDS Informática otimiza custos da nuvem com consultoria da SoftwareONE Brasil

agosto 16, 2017

CDS Informática, empresa de tecnologia e provedora de serviços localizada em Cornélio Procópio, no Paraná, firmou um novo contrato com a SoftwareONE Brasil para gerenciar melhor a infraestrutura em nuvem oferecida aos clientes da empresa. A CDS Informática está há 20 anos no mercado desenvolvendo software em nuvem para seus clientes, atuando em 22 estados brasileiros, com prestação de serviços e revenda de produtos Microsoft.

Para entender alguns dos desafios de empresas como a CDS, convidamos Carlos dos Santos, Diretor da CDS Informática para um bate papo:

Qual o maior desafio de uma empresa com a CDS hoje em dia?
CARLOS: Aumentar a área de abrangência da empresa, inserindo mais produtos do portfólio atual. Levar alguns clientes para nuvem ainda é um grande desafio aqui no Brasil, pois não temos internet de boa qualidade em todos os locais.

Quais as dificuldades que você percebeu para chegar até um parceiro Microsoft?
CARLOS: A maior dificuldade é encontrar um parceiro que tenha sinergia com o seu negócio, que entenda o que está vendendo e principalmente que te ofereça um atendimento de qualidade.

Quais os benefícios para a CDS em usar a nuvem Azure?
CARLOS: Escalabilidade e custo, podemos criar produtos com alto poder de escala, mas com custo diretamente proporcional ao que utilizamos.

Quais os principais benefícios em trabalhar com um parceiro como a SoftwareONE?
CARLOS: O atendimento oferecido pela SoftwareONE tem nos ajudado a aumentar nossa oferta de negócios.

Com o suporte e consultoria da SoftwareONE, após a mudança do modelo de contrato, a CDS desenvolveu novas ofertas de forma mais inteligente, incluindo o consumo do Azure de maneira transparente e previsível. Segundo Rodrigo Eleoterio, especialista em nuvem da SoftwareONE Brasil, a gestão e controle do consumo da nuvem é parte imprescindível para empresas que querem crescer de maneira sustentável. “Com este modelo de contrato, temos a possibilidade de garantir a um parceiro de mercado uma consultoria e gestão completa da nuvem para seus negócios, pois atuamos de forma flexível e com grande competitividade de valores, com o formato mais eficiente e focado na otimização de custos do cliente”, completa Eleoterio.

A CDS teve um resultado expressivo e reduziu custos em aproximadamente 14% no que diz respeito às questões tributárias devido ao formato de compra que utilizava e não era o mais indicado para o modelo de negócio da empresa. Atualmente, gerencia as licenças de nuvem de forma mais controlada e organizada. “A SoftwareONE nos proporcionou uma melhor oferta, com um ótimo desempenho, além de auxiliar com a consultoria e apoio de informações que contribuiu para crescermos. Hoje, somos um parceiro Gold Microsoft devido ao nosso crescimento no último ano”, explica Carlos do Santos, Diretor da CDS Informática.

Acompanhe outros casos de sucesso como este inscrevendo-se na nossa NEWSLETTER aqui na HOMEPAGE.

FOTOS: Arquivo CDS Informática

Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta