Otimize o trabalho de sua equipe com o Microsoft Teams

November 28, 2016

Se você é um administrador de Office 365, já deve ter observado o surgimento recente do app Microsoft Teams no portal do Office. Mas, afinal de contas, o que é essa ferramenta e como ela pode nos ajudar?

O que é o Microsoft Teams?

O Microsoft Teams é um local de trabalho com foco em bate-papos no Office 365 que ajuda as equipes a atingirem objetivos trabalhando juntas. Ele funciona como um hub para o trabalho de um time, fornecendo acesso instantâneo a conversas de bate-papo e a conteúdos e ferramentas do Office 365 em um único espaço.

O SharePoint e o OneNote são integrados e os membros das equipes podem trabalhar em documentos do Office diretamente do aplicativo.

Além de bate-papos, o Microsoft Teams também oferece suporte a chamadas de vídeo e reuniões para permitir que os usuários se reúnam ao vivo, seja sob demanda ou de forma agendada.

Os responsáveis pelo projeto podem colaborar facilmente com outros grupos e pesquisar pessoas, bate-papos e arquivos a qualquer momento. O aplicativo funciona em plataformas Windows, Mac, Web, Android e iOS.

Seu time muito mais integrado!

O objetivo do Microsoft Teams é unir as pessoas do mesmo time ou de times diferente. Com ele, você pode criar Equipes ou Canais para que colegas de diversos setores possam participar deles, iniciar uma conversar sobre um determinado processo ou projeto, anexar arquivos e linkar pessoas usando o caractere “@”.

Além disso, a ferramenta e totalmente integrada com o Skype, OneDrive e SharePoint, podendo criar grupos de chats, compartilhamento de arquivos e até iniciar uma chamada de Vídeo. Todas essas informações são gravadas no Microsoft Teams, podendo ser consultadas a qualquer momento por todos membros do canal (inclusive as conversas de chats não privadas). O Microsoft Teams também suporta as plataformas mobiles iOS, Android e Windows Phone.

Disponibilidade global em 2017

O Microsoft Teams está disponível para os planos Office 365 Enterprise ou Business plans. A ferramenta ainda não está disponível globalmente para todos os tenant de Office 365, a Microsoft tem previsão de disponibilidade global até o final do primeiro trimestre de 2017.

Gostou do Microsoft Teams? Você pode obter mais informações no site oficial. Deixe seu comentário abaixo, vamos conversar!

soluções do Office 365

Author

David Ferreira

Graduado em redes de Computadores, Trabalhando a 7 anos na area de TI , fazendo implementações de produtos Microsoft (Active Direcotry, Exchange ,Lync e Office 365), nos ultimos 5 anos estou atuando como especialista em Office 365 realizando implementações e migrações de grandes cliente para Nuvem Microsoft . Linkedin

Leave a Reply