Jornada para a Nuvem – Atento migra 13 países para Microsoft Azure

July 19, 2017

Atento ganhou mais produtividade, velocidade e qualidade com projeto de migração para Microsoft Office 365 desenvolvido pela SoftwareONE.

A empresa multinacional de gestão de relacionamento com cliente foi constituída no ano de 1999 e está presente nos em 13 países. Além de ser maior empresa da América Latina da área de contact center, conta com mais de 400 clientes oferecendo serviços de CRM/BPO. Conectando todos os dias, mais de 500 milhões de consumidores com marcas líderes e ajudando as empresas a atenderem às crescentes necessidades dos seus públicos, com mais de  150.000 funcionários.

Mais conectividade para a Atento

Atuante em um mercado internacional, a Atento passava pelo desafio de manter uma operação eficiente, com custos reduzidos e autonomia para geração de negócios, mantendo ainda os padrões de segurança altos demandados pelos seus clientes finais. A especificidade do negócio, que lida com o bem mais precioso das empresas: os dados de seus clientes, trouxe a necessidade de uma consultoria para que os movimentos na área TI fossem mais estratégicos.

Em parceria estabelecida há mais de seis anos com a SoftwareONE Brasil, no ano passado, a Atento iniciou a implementação de um grande projeto de SAM (Gestão de Ativos de Software) em 2016. E, paralelamente, unificou o ambiente de toda a empresa com o Office 365 com 40 mil usuários de e-mail e 80 mil dispositivos todos com comunicação via Skype for Business, SharePoint Online e gestão do ONE Drive para usuários específicos buscando ter um melhor proveito e organização de processos. 

A migração para o Office 365 proporcionou para a empresa uma conectividade global, unificando a plataforma de e-mail com a comunicação de forma colaborativa. Hoje, os usuários de 13 países conseguem atender a cargas de trabalhos mais críticos com um melhor gerenciamento e aumento da competitividade de mercado. No ano anterior, a SoftwareONE identificou outra oportunidade e a empresa também passou a utilizar a plataforma Azure para basear o software de gestão SAP, um grande desafio superado quando um dos servidores que a empresa utilizava parou.

A SoftwareONE Brasil demonstrou a habilidade para conduzir um projeto em vários países, com engajamento local dos times de vendas, técnicos especialistas e analistas de operações como primeiro projeto de serviços da empresa com diferente lugares do mundo trabalhando juntos e ao mesmo tempo. “Para um projeto deste tamanho, o que buscamos em um parceiro é a confiabilidade. Conhecimento das regras Microsoft e abrangência global”, afirma Luis Miguel Brito, Gerente Sênior de Operações de TI na Atento em 2016.

Em um grande projeto com diversos produtos em Nuvem da Microsoft, a missão da SoftwareONE era prover ao cliente um ambiente mais simples para aplicar as regras de segurança, principalmente quando se trata de call centers que lidam com informações confidenciais de terceiros. “O ganho de performance nesse projeto foi de uma representatividade bem significativa. Integrar usuários de diversos países com seu próprio modelo de comunicação era super desafiador. Com o Office 365, a troca de experiência e boas práticas foi um grande marco, mas a gestão e a facilidade da comunicação foi essencial”, explica o Country Leader da SoftwareONE Brasil, Flávio Palestino.

 

Equipe de Redação

Author

Equipe de Redação

Leave a Reply