Confira porquê você deve aderir ao Benefício Híbrido do Azure

outubro 23, 2019

O Azure Hybrid Benefit (AHB) é um benefício que permite trazer as licenças locais do SQL Server e do Windows Server com o Software Assurance para o Microsoft Azure, o que ajuda a maximizar o valor dos investimentos. Como? Explicamos melhor neste post.

O que acontece é que o AHB concede à clientes a possibilidade de utilizarem suas licenças do ambiente local para a nuvem, e com isso, a Microsoft desconta os custos de licenciamento, com uma taxa de computação base igual à taxa do Linux para máquinas virtuais, isto é, você não pagará pelo licenciamento.

Em termos gerais, a carga de trabalho é migrada para o Azure, o que traz vantagens econômicas de até 40% em máquinas virtuais (IaaS) e até 55% no Banco de Dados SQL do Azure (DBaaS/PaaS).

Ainda são verificados outros pontos positivos, como a economia no uso do servidor, onde a escalabilidade da nuvem permite reduzir gastos de TI, que são percebidos a partir do uso do Azure. Para ter uma ideia, quando combinado com as instâncias gerenciáveis dedicadas, essa mudança permite economizar até 80% — média mundial. No Brasil, é um desconto de até 72%. Ainda assim, é um dado significativo, e esse benefício é percebido pela instância reservada de 1 ou 3 anos e pelo uso do AHB (Azure Hybrid Benefit).

Reserva de Instância do Azure agora com cobrança mensal!

À medida que o Microsoft Azure evolui, a Microsoft anunciou recentemente uma nova opção de cobrança mensal para clientes e parceiros, para pagarem por reservas de Instâncias do Azure com mais flexibilidade e sem custo adicional. Hoje, clientes e parceiros desfrutam de uma economia significativa de custos ao reservar suas necessidades do Azure com antecedência, mas isso só permite pagamentos antecipados no momento da compra.

No futuro, todos os clientes e parceiros poderão usufruir dos mesmos benefícios de custo assumindo seus compromissos de 1 e/ou 3 anos como antes, com a flexibilidade adicional de pagar antecipadamente no momento da compra ou a cada mês pela duração do contrato. Com essas duas opções de pagamento, clientes e parceiros podem adquirir reservas do Azure com facilidade e continuar na sua jornada de migração para a nuvem.

Por exemplo, se hoje você paga aproximadamente mil dólares por mês por uma máquina, em 12 meses terá pago 12 mil dólares. Se você estivesse na instância reservada e pagasse antecipado, em vez de pagar 12 mil (dólares) para utilizar o ano todo, pagaria aproximadamente 4 mil (dólares).

Essas opções podem dar a previsão de orçamento que você precisa com um pagamento adiantado único, facilitando o cálculo dos seus investimentos. Ou então a diminuição do seu fluxo de saída de caixa com opções de pagamento mensal sem custos adicionais. Tudo com a flexibilidade para trocar ou cancelar, caso as necessidades da empresa mudem.

Dessa forma, é possível reduzir o custo total de propriedade combinando as Instâncias Reservadas do Azure com os preços pagos conforme o uso, para gerenciar custos em cargas de trabalho previsíveis e variáveis. Em muitos casos, você consegue reduzir ainda mais seus custos com a flexibilidade de tamanho da instância reservada.

Enfim, leve suas licenças de Windows Server ou SQL Server para o Azure!

Ainda há outros fatores importantes, um deles são os KPIs digitais. O Azure deixa a sua empresa mais preparada para colocar em prática os pilares da transformação digital: agilidade, gestão de riscos, eficiência e experiência do usuário.

O gerenciamento em nuvem também se torna mais completo com identificação de processos, treinamento e investimento em soluções com compatibilidade e portabilidade. Ao contar com um parceiro adequado, esses detalhes são otimizados.

Em épocas de encerramento do serviço de suporte do SQL Server 2008, desde 09 de julho desse ano, e fim do suporte do Windows Server 2008 e 2008R2, a partir de 14 de janeiro de 2020, é necessário buscar por opções.

Se você tem que continuar com um software legado, por exemplo, o AHB te traz três anos de garantia depois da expiração e mais três anos de garantia de update. Mas vai muito além do que ficar sem atualização. Sem o serviço de suporte, há mais vulnerabilidades e possibilidades de ataques maliciosos. Isso pode acabar sendo um custo ainda mais alto.

Então, quer saber mais sobre esse modelo de contratação ? Entre em contato conosco e comece a reduzir custos hoje mesmo.

Powered by Rock Convert
Herlon Majolo

Autor

Herlon Majolo

Com mais de dezessete anos de experiência em TI, já trabalhei em diversos projetos de soluções Microsoft, implementações de redes, segurança em TI e design e arquitetura de tecnologia em diversos cenários de infraestrutura. Atualmente, trabalho como Arquiteto de Soluções em Nuvem Microsoft há mais de cinco anos.

Deixa uma resposta