MICROSOFT TEAMS: BENEFÍCIOS BÁSICOS E DE NEGÓCIOS

fevereiro 4, 2019

Por agora todos nós já escutamos que o Microsoft Teams substituiu totalmente o Skype for Business Online e até mesmo os que ainda estão no Skype for Business on-premises devem começar a pensar sobre sua migração para o Teams – quando e em qual velocidade? Nós respondemos essas perguntas sobre Como gerenciar sua jornada do Skype for Business para o Teams. Todavia, ficou faltando o porquê? Por que alguém deve mover sua organização para o Teams – quais são os benefícios ganhos, o que a ferramenta faz exatamente?

INTEGRAÇÃO DO OFFICE 365 – SIMPLIFICANDO A COMUNICAÇÃO

Primeiro de tudo – a mudança para o Microsoft Teams é de algum modo uma moleza se você já é um cliente do Office 365 porque a plataforma é acessível para a maioria dos negócios e empresas e a integração é simplificada. Todavia, digo de algum modo porque o Gartner fala desta transição na mesma escala de quando o Outlook chegou primeiro (uma integração complexa para dizer no mínimo). Você pode ver este webinar para avaliar a melhor forma de lançar o Teams.

A centralização é o tema chave do porquê as organizações estão transacionando para longe do Skype for Business. Dentro da aplicação centralizada do Teams você pode abrigar documentos, entrar em contato e se comunicar com os colegas, organizar anotações, tudo sem ter que mudar as aplicações ou minimizar a janela do Teams e usar o Microsoft Explorer.

O Teams também mantém uma linha de comunicação fluída ao manter a conversa alinhada – se você se saiu do Teams um pouco para trabalhar em outra aplicação, você pode continuar logo de onde parou na conversa sem ter que peneirar montes de linhas de e-mail não relacionadas.

SEGURANÇA – GESTÃO DE DISPOSITIVO MÓVEL

O Teams é protegido pela Microsoft de modo que a segurança é um componente chave em muitas das características. Os dados corporativos é o que está em jogo dentro do Teams e a Microsoft alavanca o Intune no Office 365 para permitir que os usuários acessem os dados de qualquer dispositivo enquanto ainda mantém a conformidade. Todavia, o Intune não é obrigatório e você pode gerenciar seus aplicativos do Office 365 sem ele.

O Intune protege e gerencia os dispositivos que seus funcionários usam, os aplicativos móveis usados para acessar os dados, permite o compartilhamento de regras a serem implementadas para gerenciar como os dados são usados e os parâmetros podem ser definidos para assegurar que os aplicativos e os dispositivos estão em conformidade dentro da gama de regras de segurança corporativa.

COLABORAÇÃO ATUAL – INDEPENDENTEMENTE SE A MICROSOFT INTEGROU OU NÃO

Provavelmente uma das melhores razões para mudar para o Teams é devido a seu potencial de se tornar realidade mais rápido do que nós pensamos. O Teams é construído de modo que você pode colocar diversas ferramentas que você costuma usarno dia-a-dia de trabalho (Baseado na Microsoft ou não) tudo em um único lugar.

De fato, há também uma loja de aplicativos do Microsoft Teams para tornar a mudança desses aplicativos para o Teams ainda mais fácil.  Novamente, isto aprimora a produtividade porque toda a informação que você precisa criar, compartilhar ou referenciar numa base diária está num único lugar.

CONVENCENDO SEUS USUÁRIOS FINAIS A FAZEREM A MUDANÇA

Claro, a única maneira de reunir adoção é na verdade implantar o Teams na organização e assegurar que você tenha usuários que evangelizem outros para utilizar a plataforma.

“Você pode me enviar um e-mail daquele documento? Ele está aqui no Teams aqui”.

“Você pode me enviar um e-mail daquele documento? Você pode encontrá-lo no Teams aqui”.

“Você pode entrar no Skype por um minuto?” – Isto não será mais uma pergunta com colegas do time porque simplesmente verão quem está on-line no Teams.

“Você pode reencaminhar aquele e-mail para mim?” Novamente, não é necessário porque se você está ativamente trabalhando no Teams em um projeto o histórico de conversação manterá as conversações atuais com fácil pesquisa para os documentos e itens em anexo.

Nenhuma ferramenta é perfeita, há ainda outras maneiras de de tornar o Teams a plataforma de colaboração definitiva, mas há uma razão de PORQUÊ os usuários estão indo para o Teams e porque as organizações devem estar planejando hoje uma movimentação para longe do Skype for Business.

Powered by Rock Convert
Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta