Como o Microsoft Teams pode melhorar a comunicação das empresas?

setembro 11, 2019

Em seu livro “Comunicação dirigida escrita na empresa”, a autora Cleuza Gimenes Cesca comenta como a comunicação das organizações está se tornando cada vez mais direcionada. Isso quer dizer que as mensagens não podem mais ser padronizadas, mas sim exclusivas, pensadas em como serão interpretadas por cada um dos diversos públicos que uma companhia tem.

Nesse sentido, em que até mesmo os grandes veículos de comunicação massiva estão se desmassificando, o uso de recursos tecnológicos, como o Microsoft Teams, é indispensável. É sobre essa ferramenta que falamos neste post. Continue lendo e confira tudo sobre o assunto!

O que é o Microsoft Teams e como ele funciona?

O Microsoft Teams é uma das ferramentas do Office 365 que proporciona um espaço de trabalho digital. Nessa plataforma, as equipes da empresa podem interagir umas com as outras, melhorar o engajamento, trocar conteúdos etc.

Na atualidade, muitas empresas já deixaram de ter uma sede física, por exemplo. Não é raro que diversos profissionais atuem em regime de home office ou trabalhem em coworkings. Essa descentralização das pessoas, no entanto, não pode prejudicar a comunicação entre os colegas de trabalho.

Nesse sentido, o Microsoft Teams pode ser visto como um recurso que aproxima as equipes. Além do chat, a plataforma conta com programas como o SharePoint, o OneNote, o PowerPoint, o Excel, o Word e outros recursos da Microsoft, para que trabalhos colaborativos possam ser realizados.

Quais são as principais vantagens do Microsoft Teams para a comunicação das empresas?

As vantagens do Microsoft Teams são muitas, e nós listamos as principais para você. Veja, a seguir!

Chat completo

Um chat completo é disponibilizado na plataforma, com recursos para o envio de mensagens de texto, bem como conversar por áudio e vídeo. Além disso, ele permite que sejam criados grupos para conversas.

De tal forma, um gestor pode enviar uma mensagem que serve para toda a equipe, como um comunicado institucional, por exemplo, e outras individuais, para cada colaborador, como o feedback de uma atividade desenvolvida.

Capacidade de personalização

Sabemos que cada empresa tem a sua própria personalidade e que, muitas vezes, algo que é útil para uma companhia pode não ser para a outra. De tal forma, os ambientes do Microsoft Teams são personalizados e podem ser adaptados para a realidade de cada usuário.

Acesso remoto

Com usuário e senha, os colaboradores da empresa poderão acessar a plataforma, que é disponível para desktop e dispositivos móveis. Vale ressaltar que, apesar de ser uma solução da Microsoft, ela roda em todos os sistemas operacionais, como Windows, Mac, Android e iOS.

Como implementar essa ferramenta na organização?

Para implementar essa ferramenta na sua empresa e contar com todos os recursos que ela oferece, é bastante simples! Basta procurar por um parceiro especializado em soluções da Microsoft.

Nós, da SoftwareONE, comercializamos o Microsoft Teams e podemos ajudar na implementação dessa plataforma de comunicação dirigida tão importante na sua empresa.

Quer saber mais sobre o nosso serviço e método de trabalho? Basta entrar em contato conosco agora mesmo. Teremos satisfação em atendê-lo!

Powered by Rock Convert
Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta