Mobilidade empresarial: como essa tendência impacta sua empresa?

abril 15, 2019

Soluções de mobilidade empresarial são um fato concreto hoje. Mais de dois terços dos profissionais que lidam com tecnologia consideram a mobilidade como tendo uma profunda influência em seus negócios, assim como a Internet teve na década de 1990.

O foco principal dos investimentos em TI foi a mobilidade empresarial em 2016 e espera-se que seja igual em 2017 também. Acredita-se que a mobilidade é uma prioridade para 71% das empresas de hoje, de acordo com a Forrester.

Mas então, qual o impacto dessa tendência na minha empresa? Quer saber mais? Continue lendo!

O que é a mobilidade empresarial e o que ela faz por mim?

A mobilidade tem sido uma parte fundamental das empresas desde a década de 90. No entanto, antigamente só era possível se conectar e acessar as informações do trabalho conectado diretamente das dependências da empresa.

A fim de atender aos novos requisitos do mercado, a mobilidade deve ser levada para um novo nível. E, na esteira dessa evolução, ela assumiu uma nova forma e importância.

À medida que as empresas se movem em direção a uma força de trabalho móvel e virtual, as ferramentas de comunicação adequadas são necessárias para simplificar a mobilidade corporativa.

O uso de smartphones e tablets é especialmente benéfico nesse momento, mantendo os funcionários conectados no escritório ou quando trabalham fora do local, de forma remota.

Com a ascensão e dispositivos móveis como smartphones e tablets, o empurrão para uma força de trabalho móvel ficou mais forte do que nunca, assegurando agilidade, eficiência e melhores lucros para as organizações.

Quais as principais tendências de mobilidade empresarial para os próximos anos?

Mas por que a mobilidade empresarial é tão popular e o que ela significa na prática para seu trabalho? Veja abaixo algumas das principais tendências em mobilidade corporativa e o impacto delas nas organizações:

Informação em movimento com dispositivos independentes

De acordo com relatórios de pesquisa da IDC, a população de trabalhadores móveis só nos EUA será de 105,4 milhões até 2020. A mobilidade tornou-se sinônimo de produtividade, independentemente do local de trabalho.

Os benefícios da mobilidade nas empresas têm atraído organizações para adotar a distribuição de dispositivos móveis para os funcionários, para que eles tirem o máximo desta liberdade e mostrem os resultados pretendidos.

O próximo ano será revolucionário na criação de aplicativos móveis que tornam possível para a maioria dos trabalhadores levar seu trabalho e informações importantes com eles. Esta tendência permitirá que as demandas sejam entregues mais rapidamente e com mais precisão. E o que é melhor, de qualquer canto do mundo.

Liberdade de usar seu próprio dispositivo (BYOD)

Com o conceito BYOD, os funcionários tiveram o benefício de acessar seus arquivos de trabalho e continuar trabalhando de onde eles precisam. Este conceito já existe há um bom tempo, mas é esperado que ele ganhe um impulso tremendo nos próximos anos.

Aumento da eficiência no trabalho, um aumento notável na produtividade, diminuição do prazo para o trabalho atribuído e corte de custos da empresa são alguns dos muitos benefícios da adoção dessa tendência.

Armazenamento e uso na nuvem

A interminável preocupação com a segurança na nuvem impediu muitas empresas de fazer esse movimento. Mas com a disponibilidade de serviços de nuvem acessíveis e confiáveis, a migração para esse serviço nunca foi tão fácil.

As empresas também podem implantar uma solução híbrida em que aplicativos críticos são hospedados nas instalações, enquanto outros aplicativos são hospedados na nuvem.

As enormes quantidades de dados que podem ser hospedados na nuvem de forma barata também significam que as empresas agora podem implementar soluções Big Data.

IoT, dispositivos portáteis e mobilidade

Quando pensamos em IoT, duas coisas vêm à nossa mente: dispositivos móveis e sensores sem fio. A IoT (Internet of Things) permitirá aos funcionários estarem disponíveis, informados e em sincronia a todo momento.

Nos próximos anos, as empresas dependerão muito de dispositivos conectados e de grandes análises de dados para melhorar os processos e tomar decisões mais perspicazes sobre estratégias de marketing e operação.

Curtiu nosso post? Tem alguma sugestão ou dúvida? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe conosco!

Powered by Rock Convert
Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta