Omnichannel: o que é e quais as vantagens de utilizá-lo

janeiro 29, 2020

Software permite uso integrado de vários meios de comunicação ao mesmo tempo

omnichannel, diferente do atendimento multicanal, que oferece ao cliente diversos canais para contato, possibilita o uso integrado de vários meios de comunicação, ao mesmo tempo, por uma só plataforma.

Atualmente, todas as redes sociais (Instagram, Facebook, WhatsApp etc.), são muito utilizadas por milhões de pessoas, que querem ser atendidas pela rede em que estiverem. Mas, além disso, são exigidos, também, economia de tempo, facilidade, agilidade e praticidade.

Visando a satisfação do cliente, as plataformas omnichannel permitem que a conversa siga uma sequência, independentemente de o cliente usar o mesmo canal ou não, porque todos os atendimentos registram histórico e perfil do consumidor. Ou seja,  o atendimento é personalizado, porque todas as características, preferências e necessidades do cliente são registradas.

Além de ser um benefício para quem consome, é, também, um benefício para a empresa. Todas as informações obtidas por diferentes canais ficam armazenadas, e, assim, é possível obter relatórios extremamente detalhados, a partir do próprio histórico salvo do cliente.

Os dados armazenados poupam muito tempo para atendimentos futuros. O atendente não precisará coletar novamente todas as informações que já foram passadas em outro contato anterior.

Vantagens

Em resumo, o omnichannel é extremamente vantajoso para empresa e consumidor porque permite a integração de múltiplos canais, tornando o atendimento mais rápido e eficiente, possibilitando uma experiência única ao cliente, com um atendimento completamente personalizado e não generalista, o que aumenta a satisfação de quem está consumindo. Além disso, a plataforma também agrada todos os perfis de clientes e, ainda, reduz custos, aumentando o faturamento.

Onde encontrar?

Robbu desenvolve os softwares que integram todos os canais em apenas um lugar, de maneira eficaz e inteligente. A empresa permite, ainda, que sejam realizados testes grátis por alguns dias antes de realizar a compra do produto.

Artigo originalmente publicado no Blog da Robbu.
Powered by Rock Convert
Thiago Thamiel

Autor

Thiago Thamiel

Thiago Thamiel é colaborador do Blog SoftwareONE, empreendedor, engenheiro e desenvolvedor de software, com mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia atuando em grandes empresas nacionais e multinacionais. Hoje dedicado em transformar a tradicional relação “Cliente x Fornecedor”, criou na Robbu a política de PX (partner experience), elevando a outro nível os projetos e a satisfação de nossos clientes.”

Deixa uma resposta