Outsourcing de TI: conheça os benefícios para a sua empresa

abril 16, 2019

A tecnologia vem transformando os mercados e isso não é novidade, porém os custos para se manter uma área de TI atuante dentro de uma empresa, quando sua especialidade não é tecnologia, são muitos altos. A solução pode ser um outsourcing de TI.

A busca por uma parceria pode melhorar muito a produtividade de sua empresa, que poderá se dedicar integralmente ao negócio fim. No post de hoje vamos listar alguns benefícios dos quais sua companhia poderá usufruir ao entregar sua gestão de TI para uma empresa especializada. Boa leitura!

Redução de custos com o outsourcing de TI

Sua empresa não atua diretamente com tecnologia, porém com o número de sistemas e a infraestrutura digital necessária hoje, é crucial que você contrate profissionais de TI para atuar em sua empresa, trazendo um custo que não deriva diretamente de seu negócio em si.

Com a terceirização da gestão da tecnologia, você poderá contar com os profissionais da empresa parceira e não mias será necessário realizar contratações diretas, reduzindo muito seus custos com pessoal como férias, impostos trabalhistas, capacitações, seguros de saúde entre outros gastos.

Otimização de tempo

O tempo gasto em rotinas que não dizem respeito ao negócio e, sim, a TI de sua empresa será economizado, uma vez que toda a gestão da tecnologia da informação será terceirizada.

Assim seus colaboradores poderão se dedicar ao que realmente interessa para você, a sua empresa. Todos os problemas que aparecerão serão resolvidos rapidamente devido à experiência acumulada da empresa especializada.

Know-how

Ao contratar uma empresa especializada em TI para cuidar de sua gestão de tecnologia você contará com uma equipe experiente na resolução de problemas e profissionais peritos em certas tecnologias, o que dificilmente você contrataria diretamente para seu negócio.

Este conjunto de know-how poderá encontrar as melhores soluções para a sua empresa, pois possui uma grande carga de cases com problemas semelhantes, logrando êxito muito mais rapidamente do que uma equipe local.

Atualizações constantes

Manter uma equipe de TI atualizada é muito mais difícil localmente. A tecnologia avança rapidamente e com o trabalho local o profissional pode não ter o tempo necessário para acompanhar o mercado.

O outsourcing oferece profissionais que vivem em contato com as inovações, o que reflete diretamente na hora de propor soluções e gerir seus recursos de TI. Seus funcionários não terão mais de buscar constantemente por atualizações.

Segurança

A tecnologia pode ser porta de entrada para convidados mal-intencionados. Os ataques contra os servidores da HBO em julho de 2017 são uma grande amostra disso. Cerca de 1,5 terabytes de informação foram roubados, entre séries não lançadas e relatórios financeiros.

Contar com uma equipe especializada para aconselhar sua empresa acerca de itens e políticas de segurança pode ser de grande ajuda na hora de prevenir um ataque como o do exemplo acima.

Como você pode observar, o outsourcing de TI conta com inúmeros benefícios para qualquer negócio e atua como um diferencial para a sua empresa se destacar no mercado com as melhores soluções.

Para continuar buscando a excelência em seu negócio, assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Powered by Rock Convert
Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta