[THE ITAM REVIEW PODCAST] O AGORA E O FUTURO DO SAM

Abril 20, 2018

Darryl Sackett, diretor global de Gestão do ciclo de vida de software da SoftwareONE, recentemente conversou com Martin Thompson, do ITAM Review, para discutir as visões atuais e futuras da SoftwareONE sobre SAM, de uma perspectiva global. Você pode ouvir o podcast completo aqui e ler os destaques em nosso blog abaixo (conteúdo de áudio em inglês).

 

O AGORA

Darryl tem uma perspectiva única sobre o estado atual do mercado de SAM, já que ele tem mais de 15 anos de experiência no setor de TI, mas atualmente supervisiona a área de prática de Software Asset Management (SAM) na SoftwareONE, bem como serviços de compras e nossos assessoria e projetos estratégicos de inovação. Em outras palavras, ele está constantemente à procura de novas maneiras de ajudar nossa base de clientes a entender futuras inovações em relação ao SAM e como isso se traduz no maior SLM (Software Lifecycle Management).

Na SoftwareONE, decidimos adotar uma abordagem mais holística para SAM e SLM, ajudando nossos clientes com consultoria e aquisição de toda a propriedade de software. Como Darryl declarou: “No passado, o SoftwareONE era conhecido quase inteiramente como um revendedor. Hoje, a revenda ainda é uma função do que fazemos, mas para trazer o máximo de valor aos nossos clientes, combinamos nossa experiência do passado com os serviços do SLM para o futuro ”.

A combinação de SAM, para consultoria e aquisição oferece ao cliente a melhor visão de sua propriedade de software local e baseada em nuvem em termos de consumo, segurança, negociação de licenças e a automação e digitalização dessas solicitações durante todo o ciclo de vida. Nossa plataforma proprietária, PyraCloud, desempenha um grande papel nisso, pois fornece aos nossos clientes um único painel de vidro com o qual visualizar sua propriedade de software. O PyraCloud oferece uma via de mão dupla para a integração da API, para que nossos clientes possam usar a plataforma para visualizar seus portais de software, catálogos e sistemas de faturamento atuais e, da mesma forma, a SoftwareONE pode empurrar de volta os preços atuais da plataforma, moedas e fontes – em outros palavras, os dados mais atualizados possíveis em um local central.

O tamanho da SoftwareONE é, obviamente, uma grande parte do motivo pelo qual podemos atender nossos clientes da maneira como fazemos. Com mais de 400 funcionários dedicados ao SAM e 3.000 funcionários em todo o mundo em mais de 80 países, nossa presença é garantida. É por isso que mais de 30.000 clientes confiam em nós para gerenciar seus 1,3 milhão de SKUs de software em relação a atributos, moedas e outras complexidades que devem ser gerenciadas.

SAMSimple, da SoftwareONE, lançado em agosto de 2017, chegou para ajudar os clientes – especialmente aqueles com 5.000 seats ou menos, com uma taxa de sucesso mais forte e com a estratégia SAM. Esse foi o primeiro serviço global gerenciado de SAM no mercado competitivo criado para ajudar as organizações a avançar com o SAM de uma maneira que faça sentido para os negócios.

No final de 2017, a SoftwareONE teve a honra de receber o prêmio Parceiro de Avaliação do Ano do ITAM (indicado pelo público) e Darryl atribui isso a dois fatores principais:

  • Como empresa, estamos focados no sucesso, ROI e execução para nossos clientes.
  • Permitimos que as organizações que iniciaram o caminho do SAM (mas que não tenham sido bem-sucedidas ou tenham sido mal sucedidas) percorram um caminho diferente para garantir o sucesso – usando as pessoas e os processos certos em conjunto com a tecnologia certa.

O FUTURO

Como Darryl afirma em uma palavra, “Dados”. Para expandir, a automação e eficiência dos dados. Muito do SAM está ligado a dados e a saber o que fazer com ele, o que significa, quais partes são importantes, quais peças são precisas e quais são as tendências que uma organização precisa prestar atenção. Na SoftwareONE, estamos nos concentrando em leitura de máquina, inteligência artificial e aprendizado de máquina em relação ao SAM. Ser capaz de analisar com maior precisão as grandes quantidades de dados para tomar decisões de negócios acionáveis ​​ajudará nossos clientes a ficarem à frente dos gastos excessivos, manter-se atualizados em relação aos contratos e usar sua propriedade de software atual em seu benefício.

Outro desafio importante abordado pela SoftwareONE é o tempo para o cumprimento do software dentro de uma organização. Ao mover os dados de qualidade para onde eles são necessários, além de digitalizar os processos associados, os usuários finais de uma organização podem receber o software de que precisam em uma fração do tempo ao qual podem estar acostumados. Isso ajuda a eliminar a sombra de TI, aplicativos mal-intencionados e gastos excessivos.

Com pesquisas recentes, descobrimos que as empresas gastam até 30% mais em seus contratos de nuvem do que o pretendido, mas ter os dados em vigor para ajudá-lo a perceber isso proporcionará a você uma oportunidade de realocar esse dinheiro para projetos mais estratégicos. A SoftwareONE está ao seu lado – procurando continuamente novas formas de impulsionar eficiências internas e repassá-las para nossa base de clientes. O SAM em conjunto com a nuvem nos forneceu novas maneiras de digitalizar nossos processos existentes e gerar ainda mais eficiência em toda a empresa. Acompanhe nosso blog para conhecer mais sobre o mundo da Gestão de Ativos de Software.

Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta