Por que é difícil implantar um projeto SAM em minha empresa? 2ª Parte

junho 25, 2018

Nós recentemente hospedamos a parte dois da nossa série de seminário via web de três partes, com o foco na série de seminário via web em como desenvolver uma prática de Gestão de Ativo de Software (SAM) madura e sustentável. A gravação completa da parte dois pode ser baixada aqui. Na parte dois abrangemos especificamente:

  • A função do SAM na solução de problemas de TI invisível
  • Como entender qual software você tem, seus direitos
  • Como manter suas unidades de negócio responsáveis após você ter tirado seus ativos das sombras

Marcelo Theophilo, Líder de Serviços da SoftwareONE, tocou em vários dos importantes desafios que os clientes enfrentam quando tentando trazer visibilidade na propriedade de software de alguém e como manter esta transparência e responsabilidade.

Você pode gerenciar o que você não sabe

Ele primeiro falou sobre porque a visibilidade é importante para manter a prática de SAM – e isso basicamente se trata do fato que você não pode gerenciar o que você não sabe. Devido a esta falta de visibilidade, as contas de nuvem são elevadas e as empresas estão encarando discrepâncias de orçamento massivas enquanto os ativos são pouco ou excessivamente utilizados. Para ajudar a combater isso, as empresas estão começando a perceber que a gestão de ativo de software pode levar a uma organização tanto a curto-prazo quanto a longo-prazo. Kevin deixou a audiência com alguns “afazeres” para ajudar a mover sua jornada de SAM, incluindo:

  • Assumir propriedade do licenciamento de nuvem
  • Alargar o foco de gestão/conformidade de licença para contratar gestão para licenciamento de assinatura
  • Identificar e gerenciar oportunidades e risco
  • Manter dados de uso/consumo de SAM confiáveis
  • Criar e comunicar um modelo de governança para o SAM

Leva tempo para desenvolver uma prática de SAM madura e para ajudá-lo em sua jornada, o SoftwareONE oferece o SAMSimple, um serviço gerenciado completo para ajudá-lo a se preparar com a sua prática de SAM em uma quantidade de tempo mais curta.

Autor

Rishav Singh

Deixa uma resposta