Por que um processo ágil e claro é essencial para conquistar o cliente

junho 2, 2016

Uma experiência excepcional ao cliente é essencial para qualquer organização de serviços de valor agregado. Do início ao término e além, os clientes querem ser guiados por meio de processos estruturados que podem ser adaptados para suas necessidades específicas.

Esta capacidade de ser racional, mas flexível, é fundamental para o estabelecimento de um compromisso a longo prazo e relacionamento de confiança.

Integração adequada de novos clientes 

É fundamental para o sucesso do relacionamento entre o prestador e o cliente que eles se sintam integrados. No mundo de TI, principalmente, os provedores de serviços precisam assegurar que os novos clientes entendam os novos sistemas e se sintam confortáveis com seus processos. Quando um novo cliente entra no sistema, o ideal é garantir que eles recebam:

Guia personalizado: Um catálogo adaptado com todas as informações de serviços e produtos, especialmente quando falamos de vários fabricantes de software;

Treinamentos constantes:  As sessões podem incluir treinamento para usuários específicos ou times maiores in loco ou online;

Suporte para ações iniciais: Ter a capacidade de importar/exportar informações e dados e discutir com o cliente quais são os mais relevantes para terem recorrência;

Revisões de negócio trimestrais: Análises de negócios para garantir que todos os contratos estão sendo maximizados, renovações de manutenção estão no tempo, e avaliação do histórico de compras de licenças de software;

Identificação e configuração do sistemas: Durante o processo de integração, reunir e agrupar as informações de forma coesa. Isto não só torna os recursos de relatórios mais precisos, mas também fornece dados valiosos para os clientes. Alguns dos principais benefícios de se acompanhar bem de perto as configurações incluem:

  • Relatórios automatizados;
  • Definir um catálogo específico de produtos;
  • Criar produtos favoritos locais e outros globais por usuário ou por padrão da empresa;
  • Processo de aprovação por região ou local / individual;
  • Flexibilidade de rastreamento de ativos por nível de endereço específico;
  • Fornecer clareza de expectativas de cobertura global de clientes e equipe dedicada;
  • Alinhamento da moeda local com cada subsidiária dentro da plataforma, caso seja multinacional;
  • Fornecer ao cliente uma plataforma que podem publicar e editar, dentro de sua própria organização a partir de uma perspectiva de marketing.

Veja abaixo um exemplo de onboarding de clientes:

Processos sempre foi e sempre será um assunto crítico dentro de qualquer empresa, o mundo de TI, extremamente ágil exige que qualidade ao mesmo passo que pede relacionamentos diferenciados focados na experiência do cliente. Este modelo acima é apenas uma das formas que podemos trabalhar.

Um processo ágil e claro mantém a confiança, transparência e retém o cliente para futuras renovações. Quando o combinado é realizado já se tem uma grande vantagem sob quem ainda não consegue nem cumprir com o que estava no escopo de uma proposta, por exemplo. A tecnologia está a seu favor, desde que você esteja a favor dela.

Powered by Rock Convert
Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta