Veja 5 ferramentas essenciais para gerenciar projetos colaborativos

fevereiro 26, 2019

Projetos colaborativos — com certeza você ainda vai ouvir muito sobre esse assunto nas rodas de conversa do seu ambiente de trabalho.

Mas afinal, como gerenciar projetos colaborativos de forma eficiente? Quais são as ferramentas necessárias? Como realizar uma comunicação mais efetiva?

São essas perguntas que este post se propõe a responder. Acompanhe!

O que é um projeto colaborativo?

Trata-se de um empreendimento temporário para entregar um produto ou um serviço exclusivo para os seus clientes e que conta com a colaboração de uma equipe comprometida com resultados.

É o trabalho de um grupo integrado que agrega valor para os investimentos dos seus clientes. É unir esforços para evitar problemas futuros.

Ficou interessado? Então, confira abaixo 5 ferramentas essenciais para gerenciar os seus projetos colaborativos. Vem com a gente!

1. Deck Documentos

Quer colocar os documentos do seu projeto na nuvem? Seu servidor de arquivos já está sobrecarregado? Temos a solução para o seus problemas.

Com o sistema Deck Documentos, é possível guardar todas as informações do seu projeto em um ambiente seguro e confiável. Bastam alguns cliques para que os seus documentos sejam copiados para a nuvem. Simples e prático.

2. XMind

Uma ferramenta que o ajudará a criar mapas mentais e a organizar as suas ideias de modo que a sua equipe entenda rapidamente as demandas do projeto.

Trata-se de uma maneira de visualizar facilmente os problemas do projeto e, com isso, desenhar a solução mais adequada. E mais, a solução XMind permite exportar os seus mapas mentais para os formatos pdf, doc e ppt. Experimente!

3. Deck Formulários

A sua empresa gasta muito papel? São pastas e mais pastas que não acabam mais? Estamos em pleno século 21 e o meio ambiente precisa da nossa colaboração.

Com a solução Deck Formulários é possível elaborar documentos personalizados de acordo com o estilo dos projetos da sua empresa.

Por meio de templates, o usuário consegue criar formulários padrões para cada tipo de atividade desenvolvida no decorrer do projeto.

Termo de abertura, declaração de escopo, plano de aquisições, registro das partes interessadas — bastam alguns cliques e um pouco de criatividade para que os formulários do projeto estejam disponíveis para a sua equipe.

4. Mediawiki

Onde centralizar o portfólio dos meus projetos? Será que é interessante guardar todas as informações em pastas e arquivos? Com certeza, não.

Com o sistema Mediawiki é possível organizar e armazenar todos os dados relevantes do seu portfólio de projetos em um único site. Lembre-se de que os clientes gostam de informações fáceis e acessíveis.

Por meio de uma sintaxe simples, a equipe do seu projeto poderá, sem dificuldades, manter sempre atualizados os dados do seu portfólio.

5. Deck Projetos

Os projetos da sua empresa não estão organizados da forma como você gostaria? Os dados e as informações estão desencontrados? Calma, nós vamos ajudá-lo.

Com a ferramenta Deck Projetos é possível organizar todo o seu projeto de forma eficaz e sem perder a qualidade e os prazos.

Análise de riscos, controle do orçamento, registro de tarefas, validação de escopo, solicitações de mudanças — essa solução pode apoiá-lo em todas essas atividades.

E você, caro leitor? Conhece alguma outra ferramenta interessante para gerenciar projetos colaborativos? Compartilhe nos comentários a sua experiência.

Avatar

Autor

Alejandro Machado

Deixa uma resposta