SABEMI investe no Office 365 para melhorar a comunicação interna e organizar atividades corporativas por meio da colaboração

janeiro 6, 2020

SABEMI, empresa com 46 anos de mercado, dona de uma carteira de mais de 900 mil clientes e 38 filiais distribuídas em todo o território nacional, está comemorando o sucesso da implantação do Office 365 para os seus 700 usuários. O projeto faz parte de uma série de investimentos do grupo na área de tecnologia, que somou cerca de R$ 10 milhões em áreas como infraestrutura, automação e inteligência artificial. 

A SoftwareONE suportou todo o projeto do Office 365. Os principais benefícios foram auferidos no que diz respeito à organização das atividades corporativas e na comunicação interna.

Comercializados em 1029 pontos de distribuição, por meio de representantes e corretores de seguro, os produtos da SABEMI são destinados a seguros e empréstimos, num negócio que se reinventa a todo instante para atender ao mercado com competitividade.

“Nosso diferencial é agilidade em atender e canais de vendas próximos ao cliente e por este motivo o nosso aumento de produtividade com o Office 365 e a excelência da consultoria da SoftwareONE foram críticos neste momento de franca expansão”.

Daniel Scherer, Gerente de Tecnologia da Informação da SABEMI

Na opinião de Daniel, a presença local da SoftwareONE foi um dos fatores que pesou na escolha do parceiro. Soma-se a isso o bom histórico de trabalho na gestão de ativos Microsoft entre as duas empresas, sempre alinhadas com as equipes.

Ponto forte a destacar no projeto é que o Office 365 já é um pacote padrão de mercado e com uma estrutura muito conhecida dos funcionários. Este aspecto reduz muito a curva de aprendizado e adoção.

A solução oferece recursos integrados de conformidade e proteção de dados, possibilitando a definição de acesso de dados por cada usuário, bem como o que cada um pode fazer com os dados no Office e em outros aplicativos móveis. Com uso do Microsoft Intune, a SABEMI consegue gerenciar todos os dispositivos de forma integrada na nuvem para provisionar, implantar, gerenciar e proteger pontos de extremidade e aplicativos. 

Implantação em ondas ajudou no sucesso do projeto

O projeto do Office 365 na SABEMI foi implantado em seis ondas. Primeiro foram migradas as lojas que ainda não usavam tecnologia Office e possuíam uma estrutura apartada, permitindo assim um maior controle por parte da área de TI da SABEMI. Em seguida foram setorizadas as migrações na matriz e filiais comerciais. Por último foram realizadas as migrações da diretoria e gestores estratégicos.

A opção por ondas permitiu à empresa evitar incidentes com grande impacto e também que a célula de atendimento tivesse condições de fazer um approach personalizado para qualquer dúvida ou problema que surgisse. 

“Nosso investimento foi muito além de uma ferramenta de organização, pois ela traz uma abordagem mais moderna na utilização das aplicativos que é a colaboração”.

Daniel Scherer, Gerente de Tecnologia da Informação da SABEMI

A adoção foi feita por 100% da empresa. Todos os funcionários tiveram acesso à plataforma colaborativa. Com a migração dos e-mails para a nuvem não foram mais apontadas as limitações de tamanho de caixa postal, nem de versão mais antigas das ferramentas do pacote office, reduzindo em 10% o número de chamados no Service Desk.

Um dos grandes benefícios obtidos pela SABEMI com o projeto foi o de fortalecer a segurança por meio do gerenciamento de ameaças, como ataques de malware, ransomware e até possíveis brechas em sistemas que tem dados salvos em nuvem, com acesso disponível via plataformas de mobilidade. O cenário atual de ameaças cibernéticas requer foco permanente em segurança e o Office 365 oferece soluções específicas para garantir que os administradores de TI consigam prevenir, proteger, defender e responder a ameaças, além de modernizar o ambiente de trabalho.

Além das ferramentas para e-mail e troca de documentos do Office 365, a empresa colocou no ar a sua rede social corporativa no Yammer, que também integra o pacote da Microsoft. O Yammer, assim como o Teams, vem trazendo opções de comunicação dentro da empresa, importante para esse novo momento. Tudo foi feito também com um plano de apresentação e utilização oferecidos pela SoftwareONE.

Milena Pinheiro

Autor

Milena Pinheiro

Deixa uma resposta