Na dúvida entre qual tipo de pacote Office adquirir? Veja qual deles é mais vantajoso para o perfil da sua empresa

abril 16, 2016

Na hora de adquirir,  regularizar, ou renovar, as licenças de software da sua empresa, provavelmente você já deve ter se perguntado: será que vale a pena o preço que estou pagando? Tudo vai depender de uma análise profunda do tipo de ferramenta que você mais utiliza no dia a dia. Decidir se é mais vantajoso comprar licenças ou assinar mensalmente para cada computador, pode ser um pouco complicado, depende do tamanho, uso, necessidades e obstáculos que sua empresa enfrenta. Você pode estar pagando por uma licença que comporta aplicativos que não têm nenhuma utilidade para seu negócio ou estratégia. Então vamos a alguns pontos e colocar isto na ponta do lápis.

Defina sua estratégia

O uso de software pode estar fortemente ligado à sua estratégia off-line de crescimento. Confira os programas ou plataformas que você imagina que poderiam ser úteis para aumentar a produtividade da sua equipe (e inclusive a sua!). Por exemplo, se você se desloca frequentemente para reuniões e visita muitos clientes, a acessibilidade de programas via dispositivos móveis é algo importante para você. Reuniões de alinhamento, videoconferências e ligações de longa distância também podem ser consideradas. Enfim, liste que tipos de atividades você terá ao longo do seu período traçado para crescimento e todas as ferramentas que você vai precisar para atende-las ou potencializá-las.

Organize-se

Faça um inventário das máquinas e usuários que você possui. Certo, agora que tipo de software cada um vai precisar? Cruze as informações e defina as licenças necessárias. Lembre-se de adicionar mais PCs e usuários dentro de uma margem de crescimento prevista para o período. Não se preocupe se, por exemplo, você assinar licenças de cinco máquinas para um ano, caso precise adicionar mais hardwares, as assinaturas são flexíveis e podem ser ajustadas conforme seu negócio.

IBM CloudPowered by Rock Convert

Conheça as ferramentas atuais

Depois de realizado o inventário, conheça bem a lista de software que você precisa e pesquise sobre tudo que ele oferece. Às vezes um software pode trazer funcionalidades que você nem imaginava.

Considere proteger e armazenar na nuvem

Serviços de armazenamento e proteção requerem altos investimentos em infraestrutura. Mas uma solução na nuvem reduz estes custos consideravelmente, pois você não precisa investir em estruturas físicas. É bom considerar no balanço financeiro um investimento em proteção e armazenagem de dados na nuvem. Pode sair em conta investir para prevenir uma possível perda de dados, principalmente em um ano delicado da economia.

Lembre-se que a maneira mais eficiente de descobrir a melhor solução para você, é conversar com um especialista. E não se esqueça que os pacotes são flexíveis e podem ser expandidos ou reduzidos sempre conforme a sua necessidade e orçamento.

Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta