O fim do Skype for Business e a migração para o Teams

outubro 16, 2019

Muitas empresas utilizam o Skype for Business em suas rotinas, principalmente para a realização de reuniões online com pessoas que estão geograficamente distantes.

Porém, nos últimos tempos, começou a circular uma notícia dizendo que o programa vai acabar. Será que isso é verdade? Continue a leitura e tire agora as suas dúvidas sobre o fim do Skype for Business e a migração para o Teams. Acompanhe!

Afinal, o Skype for Business realmente acabará?

Sim, o Skype for Business deixará de existir até o ano de 2021. Tal novidade foi divulgada em 2017 pela Microsoft, que desativará esse programa, que será substituído gradativamente pelo Microsoft Teams.

Apesar de a extinção ser apenas em 2021, desde setembro de 2019 todos os novos clientes do Office 365 são adicionados automaticamente na nova ferramenta para chat, reuniões e chamadas.

Apesar disso, os usuários atuais do Skype for Business não precisam ficar preocupados! O que será descontinuado será o programa, e não o serviço. Você poderá continuar realizando tudo o que já faz atualmente, mas com ainda mais qualidade e vantagens por meio do Teams.

O que é o Microsoft Teams e quais são as suas vantagens?

O Microsoft Teams é um espaço de trabalho voltado para chats e reuniões online integrado ao pacote Office 365. Ele permite que as chamadas sejam feitas por meio da nuvem, sem que seja necessário ter um programa instalado no computador para isso.

Outra vantagem é que o programa é integrado a outros serviços no Office 365, como o OneDrive, o Word, o SharePoint etc. Além disso, tem integração com diversas outras plataformas de colaboração, agilidade, entre outras, que não necessariamente são de propriedade da Microsoft. De tal modo, arquivos criados nessas plataformas podem ser compartilhados nas reuniões, por exemplo, e você pode ter todo o seu ambiente de trabalho digital em um lugar só!

Por que migrar para o Teams é importante?

O Microsoft Teams apresenta funcionalidades que vão muito além das oferecidas atualmente pelo Skype for Business. Por isso, contar com essa nova ferramenta é muito importante.

Veja, a seguir, alguns benefícios que justificam a migração para o Teams o quanto antes!

Compartilhamento de arquivos nas reuniões

Nas reuniões, os participantes poderão compartilhar arquivos, como apresentações e textos, para que todos os presentes possam acompanhar um raciocínio ou gráficos, por exemplo.

Ligações por voz e imagem em grupo

Sem custo, poderão ser feitas ligações individuais ou em grupo. Isso é excelente para empresas que têm matriz e filiais ou empregados que trabalham a distância, no regime de home office.

Recursos de gravação

Todas as reuniões podem ser gravadas e compartilhadas por meio de um link. Dessa forma, se alguém não conseguiu estar presente no horário da realização, poderá assistir ao vídeo.

Desfoque do ambiente gravado

Se um dos participantes de uma reunião estiver em um café, em que há pessoas transitando atrás, por exemplo, essas imagens poderão ser desfocadas na gravação. A ideia é evitar distrações por parte de quem está assistindo ao vídeo.

Não deixe para fazer a transição do Skype for Business para o Microsoft Teams na última hora! O ideal é realizar isso o quanto antes para evitar ficar sem o serviço no futuro. E a SoftwareONE pode ajudar em todo esse processo!

Gostou do texto? Assine a nossa newsletter e receba outros conteúdos do blog diretamente no seu e-mail.

Powered by Rock Convert
Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta