Skype for Business Online – Conectando as pessoas em todos os lugares!

abril 2, 2019

As empresas estão cada vez mais em ritmo acelerado, especialmente para gestores de pequenas ou médias empresas, que contam com quadro enxuto e precisam buscar formas para aumentar a produtividade, reduzir custos e profissionalizar a empresa. Se esse é o seu caso, você precisa conhecer o Skype for Business.

Essa ferramenta tem como objetivo ajudar as empresas a lidar com a velocidade de comunicação exigida pelo mercado, o que implica contar com as ferramentas certas, ou seja, que sejam fáceis de usar, disponíveis em várias plataformas, que façam integração com outras ferramentas e que sejam seguras.

O Skype for Business é uma ferramenta poderosa capaz de mudar a realidade de sua empresa. Quer saber quais as incríveis vantagens ao colocar em prática na sua empresa? Confira neste artigo!

O que é?

O Skype for Business Online, é uma ferramenta da plataforma de comunicação da Microsoft. Integrado com outras plataformas da Microsoft, ele é capaz de prover aos colaboradores de empresas maior produtividade e experiência de unificar as comunicações existentes, facilitando o dia a dia no trabalho.

Por meio de diversas funcionalidades (já nativas) do Skype for Business Online, é possível prover para as organizações a tão sonhada redução de custos, por exemplo: viagens, deslocamentos, salas de reunião, áudio e videoconferências etc.

Quais são as funcionalidades do Skype for Business Online?

A plataforma de comunicação da Microsoft, por meio do Skype for Business Online, consegue prover para as corporações, com uma única interface (cliente Skype), os seguintes recursos de comunicações:

  • status de presença;
  • mensageira instantânea;
  • áudio conferência;
  • videoconferência;
  • web conferência;
  • compartilhamento de área de trabalho;
  • compartilhamento de aplicativos;
  • transferência de arquivos;
  • reuniões online;
  • cloud PBX (ainda não disponível no Brasil).

As funcionalidades do Skype for Business Online estão atreladas à modalidade de contratação. Ele poder ser contratado a partir das seguintes modalidades:

É possível consultar estas funcionalidades a partir de uma tabela comparativa de planos do Skype for Business.

O cliente Skype for Business

Para quem já teve a experiência em utilizar a versão comercial do Skype (uso doméstico), o Skype for Business lhe parecerá muito familiar (interface amigável) — você se sentirá à vontade com a lista de contatos, os ícones, os botões e os indicadores de presença, e até mesmo com os sons do aplicativo.

Como ganhar produtividade e reduzir custo na prática

Agora que sabemos do que se trata o Skype e conhecemos as suas principais ferramentas é a hora de saber como utilizar esta ferramenta para facilitar a comunicação no trabalho, reduzir custos e aumentar os seus lucros. Confira 3 dicas úteis.

1. Esqueça as reuniões tradicionais

Você já parou para analisar quanto a sua empresa gasta com reuniões? Talvez a sua primeira resposta seja: “não tenho custo nenhum”. No entanto, se analisar com mais detalhes, perceberá que as reuniões podem estar consumindo uma quantidade de recursos consideráveis de sua empresa.

Imagine que você realize uma reunião semanal de 2 horas com 10 dos seus principais gestores. Digamos que a hora de cada um seja R$ 100,00. Para realizar essa reunião, alguns gestores têm que se deslocar de sua região, consumindo combustível pago pela empresa, além do custo de um pequeno coffee break para o intervalo e depois da reunião.

Depois de terminar a reunião, a sua equipe ainda “perde” tempo no deslocamento, diminuindo a produtividade e aumentando os seus custos.

O Skype for Business é a melhor forma de reduzir custos com reuniões. Ele conta com uma ferramenta de webconferência com excelente qualidade de vídeo e áudio em HD e a participação simultânea de até 250 pessoas. Os usuários podem participar da reunião por meio de diversos dispositivos, como smartphone, tablet ou PC.

Além de ver as pessoas, você também pode compartilhar com elas a área de trabalho, a apresentação em PowerPoint e outros arquivos. Existe ainda a possibilidade da coautoria, por meio da integração com outras ferramentas, onde o grupo pode editar um arquivo de texto ou planilha ao mesmo tempo.

A integração com o Outlook possibilita enviar os convites para os participantes da reunião e enviar tarefas que precisam ser entregues antes da reunião e os pontos que serão tratados, tornando muito mais efetivos e produtivos os resultados.

2. Reduza custo com telefonia

Todo consumidor, seja ele pessoa física ou jurídica, sabe que o nosso país, infelizmente conta com um dos serviços de telefonia mais caros do mundo, além de ser um dos serviços que mais recebem queixas dos consumidores.

Além de reduzir os custos com reuniões, o Skype também ajuda você a reduzir os custos com telefonia, utilizando a tecnologia VoIP. O primeiro benefício começa com a possibilidade de fazer ligações entre usuários Skype, grátis, no mundo inteiro.

Com o Skype for Business você utiliza um número que pode ser utilizado em praticamente qualquer lugar, seja no computador do trabalho, no computador pessoal e até mesmo no celular.

A melhor parte é que o custo por chamada é muito mais barato que em telefones fixos e ou de celulares, e as chamadas são criptografadas, garantindo máxima segurança para a empresa.

3. Comunicação Instantânea

Uma das melhores funções do Skype é o chat. Em vez de enviar um e-mail e esperar até que a pessoa leia, você pode verificar o status da pessoa e tirar a dúvida na mesma hora. As mensagens instantâneas ainda possibilitam o envio de documentos como PDF, imagens, vídeos e áudios.

Esse recurso torna muito mais rápido tirar pequenas dúvidas e tratar de assuntos que precisam de respostas rápidas, como um dado que falta para finalizar uma apresentação, elaborar ou acompanhar o status de projetos etc.

Ser mais produtivo está ao seu alcance com o Skype for Business. Com ele, você consegue tornar instantânea a comunicação entre as equipes e com os clientes, reduz os custos e aumenta a segurança das ligações, além de otimizar o tempo das reuniões e evitar custos com viagens.

Gostou do conteúdo? Acompanhe a nossa página no LinkedIn, siga-nos no Twitter e curta a nossa página no Facebook para ficar sempre por dentro de assuntos como este.

Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta