5 motivos para trocar o software de gestão da sua empresa

março 30, 2019

A tecnologia é uma aliada poderosa na hora de administrar uma empresa com eficiência por meio de um software de gestão. Porém, muitas vezes, a solução contratada pode não cumprir os itens esperados ou não estar sendo totalmente aproveitada. Nessa hora, seria interessante realizar a troca da ferramenta.

Se você chegou até este ponto, é porque pode estar enquadrado em uma dessas duas situações ou simplesmente não está mais se sentindo confortável com o programa que você utiliza. Contudo, encarar esse desafio pode trazer um pouco de receio.

Para te ajudar, neste post vamos mostrar 5 motivos pelos quais você deve realizar a troca de seu sistema de gestão. Continue a leitura e confira!

1. Perdas financeiras

Um sistema extremamente completo pode ser um fardo financeiro pesado para uma pequena e média empresa e, quando a escolha não levou em conta valores, esse fator levará a um aumento de custos indesejáveis.

Analise com cuidado a demanda da empresa em relação às funcionalidades que o software oferece. No caso de muita ociosidade da ferramenta, significa que o seu negócio está pagando por algo que não utiliza e a troca é recomendada para reduzir os custos dessa operação.

2. Crescimento da empresa

Outro problema que pode acontecer é o inverso do item anterior. Você optou por utilizar um software simples, pois as demandas do negócio eram pequenas, mas houve um crescimento empresarial e a ferramenta adotada já não suporta mais as necessidades de gestão.

Esse tipo de situação pode resultar em erros e prejuízos, pois dificilmente o sistema vai se adaptar ao ritmo de crescimento da empresa e novas funcionalidades necessitam de tempo para implantação. A solução é a mudança do fornecedor do software por uma solução mais completa.

3. Lentidão constante

Um dos motivos de maior insatisfação com um software de gestão é a lentidão apresentada durante seu uso. Essa demora causa reclamações constantes de seus usuários e gera uma má experiência na utilização.

Isso pode interferir diretamente na produtividade de sua equipe e colaboradores da empresa, que não conseguem imprimir um ritmo de trabalho constante e acabam se frustrando com o sistema.

4. Suporte

A falta de suporte também é um motivo relevante para realizar a troca de seu software de gestão. Passar longos minutos ao telefone enquanto tenta entrar em contato com o fornecedor do sistema para resolver um simples problema é, além de desagradável, inadmissível.

Na hora de trocar seu sistema de gestão, busque por um fornecedor que ofereça uma boa opção de suporte, com tempo de resposta fixado em contrato para resolução de chamados e que disponha de uma central de atendimento bem estruturada.

5. Atualização

Muitos fornecedores não realizam atualizações constantes em seus sistemas, o que pode acabar por gerar um atraso competitivo para a empresa, enquanto seus concorrentes se destacam no mercado utilizando a evolução da TI.

O sistema deve contar com um cronograma de atualizações, para que você fique seguro sobre o que esperar do software em termos de funcionalidades futuras, que podem agir como um diferencial para a empresa no mercado. Um desses diferenciais recentes é a computação em nuvem.

Uma última dica muito importante é contar com a parceria de uma empresa especializada para encontrar a melhor solução em software de gestão para a sua empresa. Essa colaboração poupará tempo e recursos e aumentará a chance de sucesso em uma nova implementação.

Agora que você já descobriu os motivos que podem leva-lo a trocar o software de gestão do seu negócio, aproveite para continuar aprendendo. Leia este outro artigo e descubra como funciona uma licença de software.

Powered by Rock Convert
Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta