Unified Support: implemente produtos e softwares de forma correta

maio 5, 2020

Processos integrados são o centro da jornada de transformação digital para o futuro. A sua empresa está trabalhando com um mindset de união e integração de software, produtos e serviços? Além de apostar em soluções que contem esse tipo de otimização para setores operacionais e administrativos, a verdadeira migração para um novo modelo produtivo nas empresas precisa do apoio de Unified Support.

Entenda qual é a sua importância, como um suporte unificado garante o potencial da tecnologia na sua empresa e como escolher a parceria perfeita. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

A importância da integração na transformação digital

Muitas soluções tecnológicas no mercado ainda são novidades para profissionais e negócios. A velocidade com que elas surgem e se modificam é um dos grandes desafios da transformação digital.

Por isso, o resultado costuma ser uma migração feita com pressa, sem o planejamento necessário, sem atenção devida à segurança e sem apostar nas melhores soluções para aquela implementação específica.

Para construir umabase deinfraestrutura unificada, existem soluções prontas com boas práticas estabelecidas no mercado. É o caso da Microsoft, com o Azure e o Office 365.

As definições gerais de um sistema de nuvem levam em conta uma média de uso corporativo — que não são necessariamente adequados para todas as empresas. É aí que entra a necessidade de buscar uma sintonia entre soluções e práticas para tirar o máximo proveito do que a tecnologia tem a oferecer.

A transformação digital é alcançada com integração entre solução cloud (infraestrutura), ferramentas de produtividade e análise (software) e acompanhamento estratégico (SLA e suporte).

Quem trabalha esses pontos separados, hoje não consegue ter o mesmo nível de otimização e produção das empresas que estão liderando o mercado.

Como todo processo integrador, isso exige planejamento e busca por soluções capazes de formatar esse sistema como um organismo — além de serviços de diagnóstico e tratamento para garantir a saúde dos ativos na sua empresa.

A necessidade de investir em Unified Support

A melhor opção para ter garantia de integração e sucesso na transformação digital é contar com um suporte global para infraestrutura, soluções, ativos e processos.

O Unified Support tem exatamente essa filosofia: é um modelo de serviço que auxilia a TI desde o início da sua jornada até seu gerenciamento.

O processo inclui o levantamento de necessidades, o dimensionamento de demandas, o planejamento de implementação e monitoramento da execução, e a produtividade ao longo da rotina de uso em um sistema integrado.

Por que ter um serviço unificado em vez de contar com soluções em separado para cada tecnologia presente na empresa? Existem alguns pontos que justificam essa escolha. Veja quais são eles a seguir.

Auxílio na implementação de novas tecnologias

Quando investimos em soluções de transformação digital, geralmente recebemos um produto pronto para usar em seu máximo potencial.

Cada empresa tem sua rotina, seus objetivos e suas entregas. Isso se torna um fator decisivo na escolha do produto tecnológico, mas também na capacidade de customizá-lo e adequá-lo às necessidades da TI.

Vamos pegar o Azure como exemplo. A oferta de recursos (armazenamento, computação e software) é a mesma para todos os clientes, mas a forma como são implementados pode se adaptar a cada caso específico.

Nesse momento, contar com Unified Support é uma garantia de que esse planejamento está sendo feito como um todo e mirando no seu impacto do curto ao longo prazo. Um bom parceiro é uma garantia de sucesso para sua migração.

Migração simplificada

Falando no assunto, essa é a parte mais crítica da transição entre modelos tradicionais e a transformação digital.

Uma migração de sucesso é aquela que implementa as soluções adequadas sem ruptura produtiva e prepara todos os colaboradores para utilizarem o máximo potencial de seus recursos desde o primeiro dia.

Com Unified Support, você adiciona profissionais com expertise para esse tipo de mapeamento estratégico ao seu planejamento. Dessa forma, você tem ajuda para escolher as opções certas no mercado, desenhar um cronograma e investir no treinamento dos profissionais, prezando por uma estratégia de comunicação unificada.

SLAs mais definidos

Um dos maiores problemas de suporte em empresas com soluções tecnológicas pulverizadas é a dificuldade de lidar com vários contratos simultaneamente. Quando a interação entre dois ativos é o problema em questão, como alinhar dois suportes de forma eficiente?

No Unified Support, todas as definições de SLA estão contempladas em um único contrato que engloba todo o sistema — infraestrutura, software e processos.

Isso agiliza contatos e resoluções, com diagnósticos mais precisos e o acompanhamento constante da performance geral da TI.

Velocidade no atendimento a chamados

A resolução de problemas é tão importante que vale ser reforçada. Um bom suporte unificado consegue atender e resolver questões do dia a dia com muito mais velocidade do que modelos tradicionais.

Em um bom serviço de Unified Support, há uma extensão que cobre todo o sistema até a engenharia do produto. Fazer isso por conta própria é caro, demorado e demanda esforço da equipe de TI. Um serviço premium é capaz de entregar esse nível de abrangência sem custos adicionais e com capacitação para resolver qualquer chamado da forma mais rápida e eficiente possível.

Monitoramento de indicadores

No mercado atual, não basta ter tecnologia e utilizá-la: é preciso vigiar constantemente para garantir o máximo retorno do seu investimento em soluções de transformação digital.

Um suporte unificado tem olhos em todos os aspectos de infraestrutura e produtividade, é possível ter uma visão mais ampla desse impacto na rotina.

Assim, a TI consegue determinar e monitorar indicadores de performance específicos, como número de chamados e downtime. Eles são fundamentais para \iterar e aprimorar cada vez mais o uso produtivo da tecnologia.

A parceria perfeita para unir suporte e serviços de Advisory

Integração é a palavra-chave na transformação digital, principalmente entre a centralização de ativos, as soluções e os serviços que acompanham a empresa antes, durante e depois da migração.

É por isso que a melhor parceria possível para a sua TI é aquela que está presente em todas as etapas desse processo: uma união de Advisory e suporte.

Os serviços de Advisory vão analisar demandas e ofertas dentro da sua empresa e no mercado para definir as soluções mais adequadas e como implementá-las da melhor forma.

O Unified Support tem o papel de acompanhar o sucesso do cliente, dando insights para importantes ajustes e atendendo aos chamados com eficiência.

É um relacionamento importante que precisa ser próximo, e também pensado a longo prazo. Quem não conta com as soluções tecnológicas certas e bem implantadas na rotina da empresa perde a cada dia um pouco mais do seu potencial competitivo.

Que tal entrar nessa disputa pela ponta desde já? Acesse o site da SoftwareONE para conhecer nossos serviços de Advisory, Unified Support e gestão integrada de software!

Equipe de Redação

Autor

Equipe de Redação

Deixa uma resposta