4 vantagens de ter um ERP na nuvem

Maio 16, 2018

Com um software de gestão ERP, muitas empresas conseguem ter uma administração de sucesso. Para ter um controle ainda maior e aumentar a facilidade de acesso aos dados da empresa e informações importantes, muitos negócios colocam seu sistema na nuvem.

Se você ainda tem em dúvida em ter ou não um ERP na nuvem, listamos 4 vantagens que podem te ajudar nessa escolha!

  1. Acesso em qualquer local

Com um ERP na nuvem, você consegue ter acesso às informações em qualquer lugar.

Seja gestor, gerente, vendedor, um link será disponibilizado e dará acesso ao sistema pela nuvem. É importante deixar claro que é preciso, porém, ter internet, mesmo que seja 3G.

Além disso, o usuário consegue utilizar todas as ferramentas do sistema, como compras, vendas e financeiro.

  1. Segurança das informações

Uma outra vantagem de ter o seu ERP na nuvem é a segurança que ele oferece para suas informações. Caso sua máquina seja roubada, hackeada ou pare de funcionar, você não tem sofre. Podemos até chamar a nuvem de um backup automatizado.

Com o link de acesso, os usuários conseguem navegar pelo sistema sem qualquer problema. Caso a empresa perca o link, você também tem um backup a sua disposição para baixar as informações.

  1. Base de dados

Para empresas que têm filiais, um dos grandes benefícios de colocar seu software de gestão na nuvem é a possibilidade de ter uma única base de dados. Ou seja, as filiais podem acessar e separar seu faturamento por unidade, por exemplo.

Quando você não tem o sistema na nuvem, as informações não ficam compartilhadas e para que tenham acesso é necessário uma permissão de forma individual.

  1. É uma tendência

Embora muitos gestores colocarem a segurança como motivo e vantagem de colocar um sistema na nuvem, um fator levado em consideração na hora de tomar essa decisão é a tendência do mercado e do ramo de atuação da sua empresa.

Ou seja, o empreendedor sabe que seu concorrente está nuvem, a empresa do seu amigo tem um software na nuvem, o que faz ele querer contratar essa ferramenta também.

Se pudéssemos fazer uma rápida linha do tempo das formas de armazenamento teríamos: disquete, cd’s, pen drive e agora a nuvem. O próprio mercado se inovou e trouxe uma ferramenta melhor para as empresas.

Benefícios de um ERP

Já pensou conseguir gerar relatórios gerenciais de forma prática e rápida? E, por consequência, tomar decisões assertivas baseadas nas informações estratégicas de sua empresa? Esse é um dos milhares ganhos que seu negócio tem ao investir em um sistema de gestão como o ERP.

Uma outra vantagem é que o software consegue integrar todas as áreas da sua empresa como vendas, compras, orçamentos e faturamento. O sistema também auxilia, por exemplo, a fazer um excelente inventário de estoque, gerar gráficos e otimizar os processos operacionais.

O ERP é um software para distribuidora, varejo, indústria, serviços e outros segmentos do mercado. Você tem interesse? A ADV Tecnologia pode te mostrar os benefícios para sua empresa e ainda personalizar conforme sua necessidade.

Autor

ADV Tecnologia

Deixa uma resposta