Verhaw inova modelo de negócio ao firmar parceria com a SoftwareONE

novembro 22, 2019

Empresa aderiu ao programa ONEClub, que estende seus serviços junto à Microsoft para os seus parceiros de maneira indireta.

A Verhaw iniciou suas atividades no mercado brasileiro em 2009, época em que as soluções de Infraestrutura e Outsourcing de TI&C – Tecnologia da Informação e Comunicação – estavam em franca expansão. E nos últimos 10 anos, a empresa, sediada em São José do Rio Preto, com Filial em São Paulo, gerenciou mais de 10 mil ativos, entre Desktops, Notebooks, Servidores, CFTV e ativos de Rede.

No entanto, a última década foi palco de mudanças significativas em TI, tanto para os fornecedores quanto para os clientes. Uma grande base atendida demanda também grande responsabilidade na atualização do portfólio de ofertas e foi com essa questão que a Verhaw chegou ao seu ponto de inflexão da encruzilhada: como crescer e inovar num mercado tradicional extremamente competitivo?

Os clientes da Verhaw estão distribuídos em todo território nacional e ficaram acostumados com um atendimento rápido e eficaz, o que elevou ainda mais o desafio. Em 2010, a empresa fechou uma parceria comercial com a SoftwareONE, que viabilizou a mudança do modelo de negócios e impactou nos resultados de maneira inovadora, nos últimos anos. A empresa aderiu ao programa ONEClub, que estende seus serviços junto à Microsoft para os seus parceiros de maneira indireta.

“A parceria está sendo o diferencial neste momento em razão do apoio na estruturação do modelo de negócio comercial para os serviços Microsoft Azure e Office 365, capacitação do time e incentivos financeiros (PoC Azure). Essa nova perspectiva foi fundamental para nos reposicionar no mercado. O negócio de locação de equipamentos tende a diminuir nos próximos anos e com o apoio da SoftwareONE, nos reinventamos para não perder mercado.”, explica Gustavo Arroyo da Verhaw.

O ONEClub já auxiliou mais de 3,5 mil parceiros como a Verhaw em 14 países. O programa permite entregar serviços profissionais, vendas de software em nuvem, além de suporte, serviços gerenciados e plataforma para uma rede de parceiros, que por sua vez podem comercializar, vender, faturar e gerenciar as soluções em nuvem para seus clientes.

Verhaw espera crescer 60% com ONEClub

Além de novos postos de trabalho, a Verhaw também vai estender seus serviços, destinados hoje a grandes empresas, para os negócios de pequeno e médio portes. Logo de partida, dois contratos no novo modelo geraram R$ 500 mil de faturamento anual, comemora Arroyo. Dentro desse novo modelo, 60% do crescimento esperado por Arroyo é creditado ao ONEClub.

A nova fase da Verhaw abriu uma perspectiva importante na jornada da transformação digital de seus clientes. De acordo com Rodrigo Eleotério, Partner Digital Transformation na SoftwareONE, a Verhaw vai criar uma infraestrutura necessária para a digitalização dos serviços através da entrega de tecnologia de ponta e serviços especializados em nuvem, sem precedentes. Plataformas de computação em nuvem, tais como o Azure, tendem a ser menos caras e mais seguras, confiáveis e flexíveis do que servidores locais.

Com a nuvem, o tempo de inatividade do equipamento, devido à manutenção, ao roubo ou a danos, é quase inexistente. O empresário também poderá expandir ou reduzir seus recursos de computação e de armazenamento quase instantaneamente quando suas necessidades mudarem no Azure. Como o pagamento é normalmente feito apenas pelos serviços usados, o que oferece um nível de conveniência e controle de custos quase impossível de ser atingido na infraestrutura no site.

“A modalidade híbrida de soluções locais com a nuvem é realidade e nossos parceiros devem estar prontos para essa transformação, onde o ONEClub da SoftwareONE pode ser o primeiro passo para essa jornada. Estamos vivendo um excelente momento em nosso esforço de recrutamento de parceiros em 14 países. Temos como diferencial o benefício de compartilhar suas experiências e melhores práticas globais com negócios locais. Uma das lições mais importantes da transformação digital é que as organizações tradicionais e inovadoras estão usando cada vez mais tecnologias exponenciais para garantir seu posicionamento e obter vantagens competitivas duradouras”, explica Eleotério.

Milena Pinheiro

Autor

Milena Pinheiro

Deixa uma resposta